Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rijthoven bate Basilashvili e faz história em Wimbledon

Holandês segue campanha de sonho e encara Novak Djokovic

Lance|

Lance
Lance Lance

O holandês Tim van Rijthoven, 104º da ATP, segue sua campanha de sonho em Wimbledon e após superar o georgiano Nikoloz Basilashvili, 26º, e é o primeiro convidado de Wimbledon em 7 anos a alcançar as oitavas de final.

Depois de brilhar na grama de Hertogenbosch, na Holanda, superando o número 1 do mundo Daniil Medvedev na grande final, Tim van Rijthoven recebeu convite da organização Wimbledon para a chave principal do torneio e tem feito bom proveito.

No início da tarde desta sexta-feira (01/07), Rijthoven tornou-se o primeiro classificado às oitavas de final do torneio masculino ao bater Basilashvili após 1h42 de partida com placar de 6/4 6/3 6/4 tendo convertido 21 aces contra dois do georgiano, que cometeu 34 erros não-forçados contra 22 do holandês, que disparou 30 bolas vencedoras contra 17 de Basilashvili.

Com a vitória, Rijthoven tornou-se o primeiro tenista com convite a chegar às oitavas de final de Wimbledon desde o americano Denis Kudla em 2015. O holandês é também o sétimo tenista a chegar às oitavas de final de um Grand Slam em sua primeira participação desde o início dos anos 2000.

Publicidade

Antes dele, alcançaram esse feito: o coreano Lee Hyung-taik (US Open 2000), o belga David Goffin (Roland Garros 2012), o argentino Juan Ignacio Londero (Roland Garros 2019), o alemão Daniel Altmaier (Roland Garros 2020), o russo Aslan Karatsev (Australian Open 2021) e o italiano Lorenzo Musetti (Roland Garros 2021).

Rijthoven encara o sérvio Novak Djokovic, 3º da ATP e hexacampeão em Wimbledon, que superou o compatriota Miomir Kecmanovic, 30º, em 6/0 6/3 6/4. Este será o primeiro confronto no circuito profissional entre o sérvio e o holandês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.