Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Richarlison fala da ansiedade de jogar 1ª competição pelo Brasil 

Atacante do Everton fala sobre emoção ao ter ouvido seu nome por Tite e revela expectativa por título da Seleção Brasileira em solos tupiniquins

Lance|

Richarlison virou um dos jogadores de confiança de Tite
Richarlison virou um dos jogadores de confiança de Tite Richarlison virou um dos jogadores de confiança de Tite

Richarlison vai disputar sua primeira competição internacional pela seleção brasileira. Desde a eliminação na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante do Everton foi um dos jogadores brasileiros que mais evoluíram. Desde então, o atleta de 22 anos vem sendo constantemente convocado por Tite e a presença na Copa América é, praticamente, uma aceitação nacional.

Leia também

De praxe, Richarlison vai participar de uma competição principal logo no Brasil. Em entrevista exclusiva concedida ao LANCE!, o atacante falou da expectativa em representar a seleção diante dos torcedores e acredita, mesmo com críticas direcionadas ao trabalho de Tite, que a equipe pode ter um resultado positivo.

- É uma emoção enorme pra mim, mas sei que a responsabilidade também é grande. Fico muito feliz pela oportunidade de jogar perto da minha família, dos meus amigos, e isso traz muita motivação, sim. Espero que seja uma campanha inesquecível pra gente e que tenha o final feliz - afirmou.

Além dos gols e da força física, Richarlison é conhecido pela humildade. Na Inglaterra, tornou-se comum ver o jogador atendendo torcedores, seja com fotos ou autógrafos, após os términos das partidas do Everton. Por esta razão, talvez, o atacante seja um dos jogadores mais queridos do torcedor brasileiro.

Publicidade
Richarlison teve participação direta em gol nos amistosos
Richarlison teve participação direta em gol nos amistosos Richarlison teve participação direta em gol nos amistosos

No dia da divulgação da lista de convocados de Tite para a Copa América, Richarlison estava reunido com a família e amigos, em sua cidade natal, no interior do Espírito Santo. Um vídeo com o atacante aparentando estar nervoso e, após o anúncio de seu nome, comemorando com as pessoas presentes ficou famoso. O atleta falou desta situação.

- Na verdade, ali eu estava mais aflito do que qualquer coisa (risos). O Tite foi falando e, depois do Neymar, eu achei que tinha acabado. Mas aí veio meio o meu nome e foi uma alegria muito grande. É a primeira convocação pra uma competição oficial pela seleção, um momento especial, que nunca vou esquecer - confessou.

Publicidade

Em qual posição?

​Richarlison é um jogador marcado pela polivalência, podendo atuar em todas as posições do ataque. Na última temporada pelo Everton, o atacante foi utilizado tanto como centroavante quanto nas pontas, mas foi mais comum vê-lo pelos flancos do gramado. O atleta comentou que, pelo tempo atuando no mesmo setor, acabou se adaptando a ele.

Publicidade

- Minha posição de origem é centroavante, mas tenho jogado mais aberto pelas pontas há muito tempo, e me adaptei bem. Onde ele quiser me colocar no time, acho que posso contribuir bem em qualquer função no ataque - analisou.

Com Tite, Richarlison foi majoritariamente utilizado como ponta, marcado pelos avanços em diagonal, saindo da direita e chegando na área para finalizar. Nos últimos dois amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa América, o atleta marcou dois gols e distribuiu duas assistências, sendo um dos jogadores mais participativos da equipe comandada por Tite.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Conheça o calendário dos estádios para a Copa América

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.