Richard retorna ao Corinthians após altos e baixos no Vasco

Volante se reapresentou no Corinthians nessa segunda-feira

Lance

Lance

Lance

Uma das 'caras novas' na reapresentação do Corinthians nesta segunda-feira, Richard está de volta ao clube após uma rápida passagem pelo Vasco. Com as saídas confirmadas de Ralf, Júnior Urso, Matheus Jesus e Renê Júnior, o volante deverá ganhar mais oportunidades com o técnico Tiago Nunes.

Contratado em 2019 após boa temporada pelo Fluminense, o jogador fez apenas 16 jogos com a camisa corintiana antes de ser emprestado ao Cruz-Maltino. De volta ao Rio, o meia se consolidou como titular, atuando em 25 partidas, todas iniciando entre os onze.

Apesar da titularidade, Richard terminou o ano bastante questionado pela torcida. Principalmente após algumas falhas individuais que custaram pontos importantes ao time no Campeonato Brasileiro.

Contra o Goiás, o cabeça de área tentou cortar uma bola e acabou jogando para trás. Na sequência, Henríquez fez contra, já nos acréscimos, e o time cedeu o empate em 1 a 1. Na rodada seguinte, contra o São Paulo, o volante errou um passe simples na saída de bola que resultou num lateral para os paulistas. Na cobrança, a bola sobrou para Antony fazer o gol único do jogo.

A sequência de erros na reta final ofuscou um pouco da passagem até então segura do jogador por São Januário, mas não toda ela. Richard terminou o Brasileirão com a maior média de passes certos do time - 35,9/j, segundo dados do Footstats -, a segunda maior de desarmes - 1,6/jogo - e como o líder de interceptações - 18 - e inversões de jogo corretas - 14.

RICHARD NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats

28 jogos (3 Corinthians e 25 no Vasco)
0 gols
1 passe para gol
11 assistências para finalização
5 finalizações certas
12 finalizações erradas
1004 passes certos
81 passes errados
14 viradas de jogo certas
1 virada de jogo errada
44 desarmes certos
18 interceptações certas