Lance Ricardo Horta minimiza derrota de Portugal para a Coreia do Sul na Copa: 'Não representa nada'

Ricardo Horta minimiza derrota de Portugal para a Coreia do Sul na Copa: 'Não representa nada'

Autor do gol de Portugal contra os Tigres Asiáticos exaltou o primeiro lugar conquistado pela seleção portuguesa

Lance
Lance

Lance

Lance

Autor do gol de Portugal na derrota por 2 a 1 contra a Coreia do Sul, o atacante Ricardo Horta acredita que o resultado na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo pouco interfira no ambiente da seleção portuguesa, e o atleta do Braga preferiu valorizar o primeiro lugar conquistado.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas o objetivo foi conseguido, que era passar em primeiro. A derrota? Não representa nada, porque o objetivo foi alcançado. Claro que queríamos vencer, jogar melhor no segundo tempo, mas enfrentamos uma boa equipe, que fez tudo para avançar - disse o atleta após o jogo.

+ Veja tabela e simule todo o mata-mata da Copa do Mundo

Com o gol marcado aos cinco minutos do primeiro tempo, Horta se tornou o primeiro jogador do Braga a balançar as redes em uma Copa do Mundo. O atleta de 28 anos não escondeu a felicidade após realizar um sonho de criança.

- É um sonho disputar competições como essa, ainda mais marcando um gol. Não terminamos com a vitória, mas estou satisfeito - analisou.

Portugal aguarda os resultados do Grupo G para saber o adversário nas oitavas de final, mas a tendência é que os portugueses enfrentem Suíça ou Sérvia. Independente do rival, Portugal irá jogar na terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Qatar.

Últimas