Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Goulart confirma aposentadoria: lembre outros 10 jogadores que pararam cedo

Lance|

O anúncio da aposentadoria de Ricardo Goulart, na última segunda-feira (24), chamou atenção pelo fato do jogador que é bicampeão brasileiro ter apenas 31 anos. Veja nesta galeria outros 10 nomes que penduraram as chuteiras mais cedo, sem incluir atletas que sofreram graves acidentes com mortes nos episódios, como Neto e Jakson Follmann, da Chapecoense. Além disso, o LANCE! considera como cedo jogadores que encerraram a carreira com até 34 anos. Confira a seguir.
O anúncio da aposentadoria de Ricardo Goulart, na última segunda-feira (24), chamou atenção pelo fato do jogador que é bicampeão brasileiro ter apenas 31 anos. Veja nesta galeria outros 10 nomes que penduraram as chuteiras mais cedo, sem incluir atleta... O anúncio da aposentadoria de Ricardo Goulart, na última segunda-feira (24), chamou atenção pelo fato do jogador que é bicampeão brasileiro ter apenas 31 anos. Veja nesta galeria outros 10 nomes que penduraram as chuteiras mais cedo, sem incluir atletas que sofreram graves acidentes com mortes nos episódios, como Neto e Jakson Follmann, da Chapecoense. Além disso, o LANCE! considera como cedo jogadores que encerraram a carreira com até 34 anos. Confira a seguir.
Ronaldo Fenômeno (atacante) - aposentou aos 34 anos.
Ronaldo Fenômeno (atacante) - aposentou aos 34 anos. Ronaldo Fenômeno (atacante) - aposentou aos 34 anos.
As lesões, a dificuldade para manter o peso e o desgaste do dia a dia culminaram na decisão de Ronaldo se aposentar dos gramados em fevereiro de 2011, quando era jogador do Corinthians. Mas, fora de campo, o Fenômeno continua envolvido no futebol sendo proprietário do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha.
As lesões, a dificuldade para manter o peso e o desgaste do dia a dia culminaram na decisão de Ronaldo se aposentar dos gramados em fevereiro de 2011, quando era jogador do Corinthians. Mas, fora de campo, o Fenômeno continua envolvido no futebol sendo... As lesões, a dificuldade para manter o peso e o desgaste do dia a dia culminaram na decisão de Ronaldo se aposentar dos gramados em fevereiro de 2011, quando era jogador do Corinthians. Mas, fora de campo, o Fenômeno continua envolvido no futebol sendo proprietário do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha.
Pedrinho (meia) - aposentou aos 32 anos.
Pedrinho (meia) - aposentou aos 32 anos. Pedrinho (meia) - aposentou aos 32 anos.
Tostão (atacante) - aposentou aos 26 anos
Tostão (atacante) - aposentou aos 26 anos Tostão (atacante) - aposentou aos 26 anos
Um dos maiores ídolos do Cruzeiro e fundamental na conquista do tricampeonato Mundial da Seleção Brasileira, Tostão precisou deixar os gramados mais cedo por causa de um problema no olho esquerdo. A lesão começou em 1969, quando levou uma pancada no olho durante um amistoso contra o Millonarios. Pouco tempo depois, em uma partida entre Cruzeiro e Corinthians, Tostão levou uma bolada no mesmo olho, que causou um descolamento da retina. Depois de se transferir para o Vasco, o jogador pendurou as chuteiras em 1973 em decorrência de novos problemas na retina.
Um dos maiores ídolos do Cruzeiro e fundamental na conquista do tricampeonato Mundial da Seleção Brasileira, Tostão precisou deixar os gramados mais cedo por causa de um problema no olho esquerdo. A lesão começou em 1969, quando levou uma pancada no ol... Um dos maiores ídolos do Cruzeiro e fundamental na conquista do tricampeonato Mundial da Seleção Brasileira, Tostão precisou deixar os gramados mais cedo por causa de um problema no olho esquerdo. A lesão começou em 1969, quando levou uma pancada no olho durante um amistoso contra o Millonarios. Pouco tempo depois, em uma partida entre Cruzeiro e Corinthians, Tostão levou uma bolada no mesmo olho, que causou um descolamento da retina. Depois de se transferir para o Vasco, o jogador pendurou as chuteiras em 1973 em decorrência de novos problemas na retina.
Just Fontaine (atacante) - se aposentou aos 28 anos
Just Fontaine (atacante) - se aposentou aos 28 anos Just Fontaine (atacante) - se aposentou aos 28 anos
Uma lenda do futebol francês, Just Fontaine foi o maior artilheiro de uma edição de Copa do Mundo, tendo marcado 13 gols em 1958. Até o momento, o francês é o quarto maior artilheiro na história dos Mundiais empatado com Lionel Messi, que também chegou aos 13 gols, mas com 26 partidas. Destaque do Reims no fim da década de 1950, Fontaine fraturou a tíbia e o perônio da perna direita. O ex-jogador teve muitos problemas com lesões, que encurtaram sua carreira como jogador e o fez pendurar as chuteiras em julho de 1962. Just Fontaine morreu no dia 1 de março de 2023, aos 89 anos.
Uma lenda do futebol francês, Just Fontaine foi o maior artilheiro de uma edição de Copa do Mundo, tendo marcado 13 gols em 1958. Até o momento, o francês é o quarto maior artilheiro na história dos Mundiais empatado com Lionel Messi, que também chegou... Uma lenda do futebol francês, Just Fontaine foi o maior artilheiro de uma edição de Copa do Mundo, tendo marcado 13 gols em 1958. Até o momento, o francês é o quarto maior artilheiro na história dos Mundiais empatado com Lionel Messi, que também chegou aos 13 gols, mas com 26 partidas. Destaque do Reims no fim da década de 1950, Fontaine fraturou a tíbia e o perônio da perna direita. O ex-jogador teve muitos problemas com lesões, que encurtaram sua carreira como jogador e o fez pendurar as chuteiras em julho de 1962. Just Fontaine morreu no dia 1 de março de 2023, aos 89 anos.
Uli Hoeness (atacante) - se aposentou aos 27 anos
Uli Hoeness (atacante) - se aposentou aos 27 anos Uli Hoeness (atacante) - se aposentou aos 27 anos
Atual presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness foi um grande atacante alemão vencedor de três Champions, além de ter conquistado a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1972, ambas pela Alemanha Ocidental. Mas, o ex-jogador jamais conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho e pendurou as chuteiras na temporada 1978/79, quando era jogador do Nurnberg.
Atual presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness foi um grande atacante alemão vencedor de três Champions, além de ter conquistado a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1972, ambas pela Alemanha Ocidental. Mas, o ex-jogador jamais conseguiu se recu... Atual presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness foi um grande atacante alemão vencedor de três Champions, além de ter conquistado a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1972, ambas pela Alemanha Ocidental. Mas, o ex-jogador jamais conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho e pendurou as chuteiras na temporada 1978/79, quando era jogador do Nurnberg.
Marco Van Basten (atacante) - se aposentou aos 30 anos
Marco Van Basten (atacante) - se aposentou aos 30 anos Marco Van Basten (atacante) - se aposentou aos 30 anos
Um dos grandes ídolos do Milan, o holandês teve sua carreira encurtada por causa de uma grave lesão no tornozelo. O último jogo da carreira foi na derrota do Milan para o Olympique de Marselha na final da Champions de 1992/93, quando se lesionou. Passou dois anos tentando se recuperar, mas não teve sucesso e anunciou a aposentadoria em agosto de 1995, meses antes de completar 31 anos. O ex-jogador conquistou a Eurocopa pela seleção da Holanda, duas Champions pelo Milan e foi eleito três vezes o melhor do mundo. Atualmente é comentarista de futebol.
Um dos grandes ídolos do Milan, o holandês teve sua carreira encurtada por causa de uma grave lesão no tornozelo. O último jogo da carreira foi na derrota do Milan para o Olympique de Marselha na final da Champions de 1992/93, quando se lesionou. Passo... Um dos grandes ídolos do Milan, o holandês teve sua carreira encurtada por causa de uma grave lesão no tornozelo. O último jogo da carreira foi na derrota do Milan para o Olympique de Marselha na final da Champions de 1992/93, quando se lesionou. Passou dois anos tentando se recuperar, mas não teve sucesso e anunciou a aposentadoria em agosto de 1995, meses antes de completar 31 anos. O ex-jogador conquistou a Eurocopa pela seleção da Holanda, duas Champions pelo Milan e foi eleito três vezes o melhor do mundo. Atualmente é comentarista de futebol.
Owen Hargreaves (volante) - se aposentou aos 31 anos.
Owen Hargreaves (volante) - se aposentou aos 31 anos. Owen Hargreaves (volante) - se aposentou aos 31 anos.
Grande contratação do Manchester United em 2007, o volante conquistou a Champions e a Premier League em seu primeiro ano nos Red Devils. Mas, Hargreaves começou a sofrer com problemas físicos em 2008, quando foi diagnosticado com uma tendinite patelar em ambos os joelhos. Após operar, o meia ficou mais de dois anos fora dos gramados. Logo depois, anunciou a sua aposentadoria aos 31 anos.
Grande contratação do Manchester United em 2007, o volante conquistou a Champions e a Premier League em seu primeiro ano nos Red Devils. Mas, Hargreaves começou a sofrer com problemas físicos em 2008, quando foi diagnosticado com uma tendinite patelar ... Grande contratação do Manchester United em 2007, o volante conquistou a Champions e a Premier League em seu primeiro ano nos Red Devils. Mas, Hargreaves começou a sofrer com problemas físicos em 2008, quando foi diagnosticado com uma tendinite patelar em ambos os joelhos. Após operar, o meia ficou mais de dois anos fora dos gramados. Logo depois, anunciou a sua aposentadoria aos 31 anos.
Eric Cantona - se aposentou aos 31 anos.
Eric Cantona - se aposentou aos 31 anos. Eric Cantona - se aposentou aos 31 anos.
Ídolo do Manchester United, Eric Cantona também é lembrado por polêmicas e atos de indisciplina como a voadora que deu em um torcedor do Crystal Palace que havia feito comentários xenofóbicos a seu respeito. Ainda em seu auge, Cantona comentou que gostaria de
Ídolo do Manchester United, Eric Cantona também é lembrado por polêmicas e atos de indisciplina como a voadora que deu em um torcedor do Crystal Palace que havia feito comentários xenofóbicos a seu respeito. Ainda em seu auge, Cantona comentou que gost... Ídolo do Manchester United, Eric Cantona também é lembrado por polêmicas e atos de indisciplina como a voadora que deu em um torcedor do Crystal Palace que havia feito comentários xenofóbicos a seu respeito. Ainda em seu auge, Cantona comentou que gostaria de
Hidetoshi Nakata - se aposentou aos 29 anos.
Hidetoshi Nakata - se aposentou aos 29 anos. Hidetoshi Nakata - se aposentou aos 29 anos.
Um dos maiores ídolos do futebol japonês, Nakata disputou duas Olimpíadas (1966 e 2000) e três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006). Além disso, chegou a dividir campo com jogadores como Gabriel Batistuta e Francesco Totti na Roma. No entanto, Nakata passou a se sentir desiludido com o futebol e optou em encerrar a sua carreira em julho de 2006.
Um dos maiores ídolos do futebol japonês, Nakata disputou duas Olimpíadas (1966 e 2000) e três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006). Além disso, chegou a dividir campo com jogadores como Gabriel Batistuta e Francesco Totti na Roma. No entanto, Nakata pas... Um dos maiores ídolos do futebol japonês, Nakata disputou duas Olimpíadas (1966 e 2000) e três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006). Além disso, chegou a dividir campo com jogadores como Gabriel Batistuta e Francesco Totti na Roma. No entanto, Nakata passou a se sentir desiludido com o futebol e optou em encerrar a sua carreira em julho de 2006.
Adriano Imperador (atacante) - se aposentou aos 34 anos.
Adriano Imperador (atacante) - se aposentou aos 34 anos. Adriano Imperador (atacante) - se aposentou aos 34 anos.
Ídolo do Flamengo e da Inter de Milão, Adriano Imperador teve uma carreira marcada por altos e baixos, principalmente por problemas extracampo. Teve seu auge na conquista da Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005 pela Seleção Brasileira. Adriano se despediu dos gramados oficialmente em 2016, quando atuou em uma partida pelo Miami United, dos Estados Unidos. Além de estar na história do Flamengo, onde foi revelado, Adriano teve passagens por São Paulo, Corinthians e Athletico-PR no futebol brasileiro.
Ídolo do Flamengo e da Inter de Milão, Adriano Imperador teve uma carreira marcada por altos e baixos, principalmente por problemas extracampo. Teve seu auge na conquista da Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005 pela Seleção Brasilei... Ídolo do Flamengo e da Inter de Milão, Adriano Imperador teve uma carreira marcada por altos e baixos, principalmente por problemas extracampo. Teve seu auge na conquista da Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005 pela Seleção Brasileira. Adriano se despediu dos gramados oficialmente em 2016, quando atuou em uma partida pelo Miami United, dos Estados Unidos. Além de estar na história do Flamengo, onde foi revelado, Adriano teve passagens por São Paulo, Corinthians e Athletico-PR no futebol brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.