Lance Ricardo Gomes fala sobre racismo contra Vini Jr. e campanha promovida pela CBF: 'Ação está atrasada'

Ricardo Gomes fala sobre racismo contra Vini Jr. e campanha promovida pela CBF: 'Ação está atrasada'

Coordenador técnico interino dispara: 'É um problema da sociedade'

Lance
Lance

Lance

Lance

Designado como coordenador técnico interino da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes opinou sobre os sucessivos casos de racismo sofridos por Vini Jr. no Campeonato Espanhol. Após a convocação do técnico interino Ramon Menezes, o ex-zagueiro exaltou a campanha "Com Racismo Não Tem Jogo", promovida pela CBF.

No entanto, disse que a ação é feita de maneira tardia.

- Essa bela campanha está atrasada. Não é um caso do futebol. Entre nós, o caso do Vini Jr deu repercussão, mas esse é um problema da sociedade. É uma grande campanha, mas está atrasada. O futebol está dentro da sociedade, mas isso acontece em todos os setores, em todos os países, não é só na Espanha, mas sim no mundo inteiro... - disse.

O treinador Ramon Menezes, o coordenador Ricardo Gomes e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vestiram a camisa "Com Racismo Não Tem Jogo". O palco para a convocação também estampou a frase na mesa onde foram colocados os microfones.

A mensagem tem sido exibida nos telões dos estádios e em outros elementos das partidas deste fim de semana no Brasileirão. Árbitros e jogadores, em protesto contra o racismo, têm sentado no gramado logo após o apito inicial.

A Seleção Brasileira disputará em Barcelona um de seus amistosos do próximo mês. O racismo sofrido recentemente por Vini Jr. chegou a criar especulações em torno da manutenção do local. Porém, a CBF manteve o jogo em território espanhol após contato com o atleta.

Últimas