Ricardo Drubscky diz que Cruzeiro está em busca de reforços para o time

O novo diretor de futebol vai iniciar o planejamento do clube com o treinador Enderson Moreira, que está a caminho de Belo Horizonte

Lance

Lance

Lance

Com o planeta em estado de alerta pela pandemia do coronavírus, os clubes de futebol tentam ajustar sua vida no dia a dia, mesmo com a crise chegando no seu auge.

A direção do Cruzeiro está tentando buscar soluções e até reforços para o elenco. O novo diretor de futebol celeste, Ricardo Drubscky, revelou que a Raposa está buscando alternativas para dar condições de trabalho ideias para o novo treinador, Enderson Moreira.

-Vamos aguardar para que a ciência e Deus nos ajudem a passar essa fase rapidamente para depois pensarmos na construção da equipe. Mas trabalhar nós vamos trabalhar de certa forma, tentando trazer alguém do mercado, em termos de ideia, alguma coisa vamos fazer, mas ganhar tempo com treinamento não será possível- disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Drubscky também comentou sobre o isolamento forçado, causado pela Covid-19, obrigando o clube a suspender todas as atividades com o atletas.

-Estamos vivendo uma novidade, triste novidade sem precedentes no mundo. Todos os clubes do mundo, ou a grande maioria, está parada. Tempo de trabalho para construção do jogo, armação da equipe, estará limitado. Dependendo de quanto precisarmos ficar em quarentena, vai ter mais dificuldade de aprontar a equipe- disse Drubscky, que vê prejuízo para todos neste momento.

-O que ameniza é que todo mundo vai passar por isso, vai ser ruim para todo mundo. Mas não tem como reclamar. Mas não haverá prejuízo do problema só para um, favorecendo um ou outro clube na montagem de equipe. Cada um está na sua casa, não podemos exercitar o nosso jogo- completou.

Ricardo Drubscky terá uma reunião com Enderson Moreira, na próxima segunda-feira, 23 de março, sobre o planejamento do elenco. Enderson chega a BH em dois dias, pois com a malha aeroviária paralisada pela crise do coronavírus. O encontro vai iniciar os preparativos para o restante do Mineiro, se ele tiver uma conclusão, e para a Série B do Brasileiro.