Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revista publica 'entrevista fake' com Schumacher, e família do ex-piloto promete processo

Matéria feita através de inteligência artificial se intitulou como "a primeira" após o acidente

Lance|

Lance
Lance Lance

A familia de Michael Schumacher cogita processar a revista alemã "Die Aktuelle" por ter publicado uma "entrevista" com o heptacampeão mundial com respostas produzidas por inteligência artificial. A publicação usa uma foto do ex-piloto, que sofreu danos cerebrais graves em 2013, e classifica a matéria como a "primeira" desde o acidente de esqui.

A capa da revista diz ainda a frase "parece real", sem mostrar nenhum contexto. A informação de que o conteúdo foi produzido por computador só vem no fim do texto.

- É realmente muito mais fácil com o apoio da família. Minha esposa e meus filhos foram uma bênção e eu não poderia ter superado isso sem eles. É claro que eles também estão muito tristes sobre como tudo correu, mas a vida é assim, infelizmente, às vezes temos que aceitar as coisas que correm mal. Eles me apoiaram e ficaram firmemente ao meu lado - diz um trecho da "entrevista".

A informação do processo foi confirmada por representantes de Corinna, esposa do ex-piloto, e os filhos Mick e Gina Schumacher. Em 2014, a mulher de Schumi já avisa processado a mesma revista por publicar um texto dando a entender que ela teria "um novo amor" mesmo com o marido acamado.

Schumacher - revista publica entrevista fake com IA
Schumacher - revista publica entrevista fake com IA Schumacher - revista publica entrevista fake com IA

Capa da revista com Schumacher: "A primeira entrevista" (Foto: Reprodução/Die Aktuelle)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.