Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reunião com a CBF é solicitada em nota oficial pela Liga Forte Futebol

Ideia é de que encontro com presidente da entidade aconteça após a disputa da Copa do Mundo no Qatar

Lance|

Lance
Lance Lance

Através de nota oficial, a Liga Forte Futebol, entidade formada por alguns dos principais clubes do cenário nacional, informou que tem o interesse de realizar uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, após o término da Copa do Mundo.

Além disso, a Liga Forte Futebol tratou de frisar que existe otimismo em relação ao amplo interesse existente por parte de investidores em potencial para oficializar o funcionamento da entidade que substituiría a CBF em relação a organização das competições nacionais na busca de divisão mais igualitária de recursos.

>Cristiano Ronaldo acerta com clube árabe e será o mais bem pago do mundo

Segundo confirmado pela entidade, a responsável por fazer a intermediação dos contatos existentes entre os investidores em potencial e a LFF é a XP onde, diante do cenário, a expectativa é de que exista evolução nas conversas apenas em alguns dias

Publicidade

Por fim, a união de 25 clubes que exerce papel semelhante a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) preferiu não dar maiores detalhes em seu comunicado sobre qual seria a temática central do referido encontro, apontando "diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro".

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

Publicidade

A Liga Forte Futebol está animada com o elevado nível de interesse dos investidores pela criação da Liga através das premissas que a LFF julga aderentes a um melhor produto. Através de processo sendo conduzido pela XP, a LFF espera trazer novidades nas próximas semanas.

Em paralelo a LFF está discutindo um formato de divisão equilibrada entre os clubes dos recursos do investidor que garanta recursos para as Séries A e B, incluindo clubes com histórico na Série B e que hoje estão na série C.

E por fim, os clubes da Liga Forte Futebol (LFF) decidiram solicitar uma agenda com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sua volta ao Brasil após a Copa do Mundo para tratar de diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.