Retrospectiva Vasco: 'coringa', Luiz Gustavo se destaca pela entrega
Polivalente, jogador jogou em várias posições ao longo da temporada e teve atuações importantes, principalmente por sua vontade nos jogos
Lance|Do R7
Quando o Vasco anunciou Luiz Gustavo no início da temporada (indicação de Zé Ricardo), o torcedor jamais poderia imaginar que o atleta, de 24 anos, seria um verdadeiro faz tudo. Afinal, ele, que é zagueiro de origem, jogou em diversas posições durante a última temporada.
A lateral direita, uma das carências ao logo de 2018, foi onde chamou a atenção e, com isso, fez o clube tentar a renovação de seu contrato.
Leia também
Com Winck e Cáceres, Vasco tenta espantar 'fantasma' da lateral direita
Campeonato Carioca 2019 começa com seletiva entre cinco clubes
Bruno César reforça 'tiro certeiro' das contratações vascaínas
Vaivém: Confira os destaques da semana no mercado da bola
COSME RÍMOLI: Denis, Renan, Sidão, Jean. Volpi. Outra tentativa de esquecer Ceni
Luiz Gustavo, revelado no Palmeiras e com passagens por clubes de menor expressão do futebol nacional, chegou com o discurso de atuar em mais de uma função. E ser polivalente. Acabou sendo decisivo em vários jogos.
No total, ele fez 34 partidas na temporada. Boa parte desses jogos foram durante o Brasileiro, onde se alternou entre a zaga e a lateral. A ala, contudo, foi onde teve atuações mais importantes, principalmente pela sua entrega.
Com isso, ganhou espaço em relação a laterais de origem, como Rafael Galhardo e Lenon, que chegou do Guarani no meio do ano. Assim, a diretoria vascaína entendeu que após todo o "sacrifício" de Luiz Gustavo, além do seu valor de mercado, mereciam que houvesse a renovação de seu contrato.
Até o momento não há uma definição para a permanência do atleta. O Vasco fez uma proposta. O jogador fez uma pedida alta. Ainda não há um entendimento para a manutenção do vínculo. De todo modo, Luiz Gustavo acabou aparecendo no cenário nacional devido a sua polivalência. Resta saber se em 2019 ele estará ainda no elenco vascaíno, ou mostrando sua raça e vontade em algum outro clube.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! As principais contratações do mercado da bola