O ano de 2020 é o último desta década que se iniciou em 2011, que apesar de título e contratações bombásticas, deixou a desejar para o torcedor são-paulino. Entre glórias, conquistas, sonhos realizados e decepções, confira, na galeria a seguir, 20 imagens marcantes do Tricolor nessas últimas temporadas.
2011 - O ano começou com uma contratação inesperada no São Paulo. O pentacampeão mundial Rivaldo, na época com 38 anos, acertou por uma temporada com o Tricolor. Fez 30 jogos pelo clube, com cinco gols marcados. Saiu no final da temporada.
2013 - Esse foi um ano para o São Paulo esquecer. O Tricolor foi eliminado da Libertadores pelo Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, levando uma goleada de 4 a 1, em Minas Gerais. O zagueiro Lúcio (foto), pentacampeão mundial, acabou sendo afastado do time e diversos problemas entre elenco e diretoria aconteceram.
2014 - No entanto, o ano também foi ruim novamente no quesito mata-mata. Perdeu nas quartas de final do Paulistão para a Penapolense. Saiu também para Bragantino, na Copa do Brasil e Atlético Nacional na Sul-Americana.
2015 - A temporada foi mais uma de seca de títulos do São Paulo. O vexame maior foi a goleada por 6 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena.
2015 - O final do ano ainda reservou a despedida do ídolo Rogério Ceni, que anunciou sua aposentadoria. Com grande festa no Morumbi, o São Paulo realizou um amistoso para homenagear o Mito.
2016 - Vindo de eliminações precoces no Paulistão e Copa do Brasil, o São Paulo estava pressionado pela torcida. Até que em agosto, cerca de 500 torcedores invadiram o CT da Barra Funda e agrediram os jogadores Michel Bastos, Wesley e Carlinhos.
2016 - Na Libertadores, a equipe chegou longe, superando as expectativas pelo mau momento na temporada. No entanto, nas semifinais o São Paulo foi eliminado para o Atlético Nacional e deu adeus a competição, completando mais um ano de fila.
2017 - O ano começou com uma grande novidade: a chegada de Rogério Ceni como técnico do time principal. Porém, sua passagem foi marcada pelos maus resultados e ele acabou sendo demitido, trocando farpas com Leco, presidente do Tricolor.
2017 - A temporada foi marcada por mais uma eliminação vexatória do São Paulo, Desta vez o carrasco foi o Defensa y Justicia, da Argentina, que acabou eliminando o Tricolor na primeira fase da Sul-Americana.
2018 - O filme se repetiu na temporada. Mais uma vez, o São Paulo não teve sorte nas disputas eliminatórias. Caiu na semifinal do Paulistão (Corinthians), na quarta fase da Copa do Brasil (Athletico) e na segunda fase da Copa Sul-Americana (Colon).
2018 - Um fato que marcou o ano do São Paulo foi o entrevero entre Nenê e o técnico Diego Aguirre (foto). Depois da demissão do treinador, o meia desabafou dizendo que não tinha tido nada a ver com a saída. Porém, o diretor Lugano chegou a dizer que o
2019 - A sina do São Paulo de ser eliminado em mata-matas teve mais um capítulo naquele ano. Desta vez, o Tricolor foi eliminado pelo modesto Talleres (ARG), ainda na primeira fase da Libertadores. A derrota já colocou pressão na equipe.
2019 - Uma contratação surpreendente abalou os são-paulinos e o mundo do futebol. O astro Daniel Alves, maior vencedor da história do futebol, foi contratado e apresentado para mais de 40 mil pessoas.
2020 - Mais uma vez o São Paulo foi eliminado de forma vexatória. Desta vez, o carrasco foi o Mirassol, que tirou o Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista. Outra eliminação marcante foi na fase de grupos da Libertadores, que não acontecia desde 1987.
2020 - Mesmo sendo eliminado precocemente das competições, o São Paulo continuou sob o comando de Fernando Diniz, deu a volta por cima e está na liderança do Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil, dando a torcida esperança de sair da fila de oito anos sem títulos.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.