Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retrospectiva LANCE!: a temporada dos goleiros do Grêmio

Sem medalhões no gol, o Tricolor teve dois jovens na meta ao longo de 2021

Lance|

Lance
Lance Lance

O fim da temporada 2021 chegou e o LANCE! Publicará uma retrospectiva do ano do Grêmio, com análise dos atletas em cada posição. Como não poderia ser diferente, a abertura da série fica por conta dos goleiros, que deram o que falar no Tricolor Gaúcho ao longo do ano.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Com Vanderlei e Pulo Victor em baixa e fora dos planos da comissão técnica, coube aos jovens Brenno e Gabriel Chapecó assumirem a responsabilidade de ficar embaixo do gol.

Quem recebeu a primeira oportunidade foi Brenno. No Gauchão e Pré-Libertadores, o jovem foi o encarregado de ficar na meta.

Publicidade
Brenno Fraga e Paulo Victor em treino do Grêmio
Brenno Fraga e Paulo Victor em treino do Grêmio Brenno Fraga e Paulo Victor em treino do Grêmio

Brenno recebeu a oportunidade com as saídas de Paulo Victor e Vanderlei (Foto: Divulgação)

Com boas atuações, ele conseguiu se firmar na posição e fez a diretoria do Tricolor deixar de lado o desejo de contratar um goleiro mais experiente.

Publicidade

No Campeonato Brasileiro, Brenno iniciou como titular, mas as boas atuações não salvavam a equipe, que colecionava resultados negativos.

Ainda no turno inicial, Brenno foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira e abriu espaço para Gabriel Chapecó. Logo na estreia, o arqueiro fechou o gol no Gre-Nal e ganhou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari.

Publicidade
Chapecó - Grêmio
Chapecó - Grêmio Chapecó - Grêmio

Chapecó foi bem quando entrou em campo ao longo de 2021 (Lucas Uebel/Grêmio)

Com uma frieza incrível, Chapecó teve boas atuações, mas perdeu a posição quando o rebaixamento ganhou corpo. No revés diante do Sport dentro de casa, o goleiro falhou e deu a posição para Brenno, que seguiu como titular até o fim do Campeonato Brasileiro.

Brenno – 36 jogos ao longo de 2021

Gabriel Chapecó - 31 jogos ao longo de 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.