Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retrospectiva Corinthians: 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Timão

Lance|

O ano do Corinthians foi uma montanha-russa. O Timão iniciou o ano com Sylvinho no comando, trocou de treinador e terminou a temporada com um vice-campeonato da Copa do Brasil. O LANCE! preparou uma retrospectiva de 2022 do Alvinegro. Confira!
O ano do Corinthians foi uma montanha-russa. O Timão iniciou o ano com Sylvinho no comando, trocou de treinador e terminou a temporada com um vice-campeonato da Copa do Brasil. O LANCE! preparou uma retrospectiva de 2022 do Alvinegro. Confira! O ano do Corinthians foi uma montanha-russa. O Timão iniciou o ano com Sylvinho no comando, trocou de treinador e terminou a temporada com um vice-campeonato da Copa do Brasil. O LANCE! preparou uma retrospectiva de 2022 do Alvinegro. Confira!
O Corinthians iniciou o ano com a expectativa de voltar a disputar a fase de grupos da Libertadores após quatro anos. O Timão manteve Sylvinho, mesmo contestado, no comando da equipe.
O Corinthians iniciou o ano com a expectativa de voltar a disputar a fase de grupos da Libertadores após quatro anos. O Timão manteve Sylvinho, mesmo contestado, no comando da equipe. O Corinthians iniciou o ano com a expectativa de voltar a disputar a fase de grupos da Libertadores após quatro anos. O Timão manteve Sylvinho, mesmo contestado, no comando da equipe.
No primeiro clássico do ano, em fevereiro, o Corinthians foi derrotado para o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela primeira fase do Paulistão. Sylvinho foi demitido após pressão da torcida.
No primeiro clássico do ano, em fevereiro, o Corinthians foi derrotado para o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela primeira fase do Paulistão. Sylvinho foi demitido após pressão da torcida. No primeiro clássico do ano, em fevereiro, o Corinthians foi derrotado para o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela primeira fase do Paulistão. Sylvinho foi demitido após pressão da torcida.
Com a saída de Sylvinho, o Corinthians passou a buscar a contratação de um técnico estrangeiro. Enquanto isso, Fernando Lázaro comandou o Timão interinamente no Paulistão.
Com a saída de Sylvinho, o Corinthians passou a buscar a contratação de um técnico estrangeiro. Enquanto isso, Fernando Lázaro comandou o Timão interinamente no Paulistão. Com a saída de Sylvinho, o Corinthians passou a buscar a contratação de um técnico estrangeiro. Enquanto isso, Fernando Lázaro comandou o Timão interinamente no Paulistão.
No fim de fevereiro, o Timão anunciou a contratação do treinador português Vítor Pereira. O técnico chegou com a missão de comandar o Corinthians na temporada.
No fim de fevereiro, o Timão anunciou a contratação do treinador português Vítor Pereira. O técnico chegou com a missão de comandar o Corinthians na temporada. No fim de fevereiro, o Timão anunciou a contratação do treinador português Vítor Pereira. O técnico chegou com a missão de comandar o Corinthians na temporada.
No Campeonato Paulista, o Corinthians foi eliminado na semifinal após derrota para o São Paulo por 2 a 1, em duelo no Morumbi. O resultado quebrou uma escrita de 22 anos do Timão sem ser eliminado pelo rival em jogos mata-mata.
No Campeonato Paulista, o Corinthians foi eliminado na semifinal após derrota para o São Paulo por 2 a 1, em duelo no Morumbi. O resultado quebrou uma escrita de 22 anos do Timão sem ser eliminado pelo rival em jogos mata-mata. No Campeonato Paulista, o Corinthians foi eliminado na semifinal após derrota para o São Paulo por 2 a 1, em duelo no Morumbi. O resultado quebrou uma escrita de 22 anos do Timão sem ser eliminado pelo rival em jogos mata-mata.
Na primeira fase da Libertadores, o Timão venceu o Boca Juniors-ARG em casa, garantiu resultado contra o Deportivo Cali-COL, mas não conseguiu vencer o Always Ready-BOL em nenhum dos dois jogos que disputou. O Corinthians garantiu vaga para as oitavas de final em segundo lugar.
Na primeira fase da Libertadores, o Timão venceu o Boca Juniors-ARG em casa, garantiu resultado contra o Deportivo Cali-COL, mas não conseguiu vencer o Always Ready-BOL em nenhum dos dois jogos que disputou. O Corinthians garantiu vaga para as oitavas ... Na primeira fase da Libertadores, o Timão venceu o Boca Juniors-ARG em casa, garantiu resultado contra o Deportivo Cali-COL, mas não conseguiu vencer o Always Ready-BOL em nenhum dos dois jogos que disputou. O Corinthians garantiu vaga para as oitavas de final em segundo lugar.
Nas oitavas de final, o Timão eliminou o Boca Juniors-ARG em plena Bombonera, em Buenos Aires. Após dois empates por 0 a 0, Cássio salvou o Corinthians na disputa de pênaltis. O Alvinegro voltou a se classificar para as quartas de final do torneio após dez anos.
Nas oitavas de final, o Timão eliminou o Boca Juniors-ARG em plena Bombonera, em Buenos Aires. Após dois empates por 0 a 0, Cássio salvou o Corinthians na disputa de pênaltis. O Alvinegro voltou a se classificar para as quartas de final do torneio após... Nas oitavas de final, o Timão eliminou o Boca Juniors-ARG em plena Bombonera, em Buenos Aires. Após dois empates por 0 a 0, Cássio salvou o Corinthians na disputa de pênaltis. O Alvinegro voltou a se classificar para as quartas de final do torneio após dez anos.
O Corinthians foi eliminado nas quartas de final da Libertadores após duas derrotas para o Flamengo. A equipe carioca venceu por 2 a 0 na Neo Química Arena e por 1 a 0 no Maracanã.
O Corinthians foi eliminado nas quartas de final da Libertadores após duas derrotas para o Flamengo. A equipe carioca venceu por 2 a 0 na Neo Química Arena e por 1 a 0 no Maracanã. O Corinthians foi eliminado nas quartas de final da Libertadores após duas derrotas para o Flamengo. A equipe carioca venceu por 2 a 0 na Neo Química Arena e por 1 a 0 no Maracanã.
O Corinthians empolgava na Copa do Brasil. Na semifinal, o Timão eliminou o Fluminense após uma vitória por 3 a 0, na Neo Química Arena e garantiu vaga na decisão da competição. O adversário na final era o Flamengo
O Corinthians empolgava na Copa do Brasil. Na semifinal, o Timão eliminou o Fluminense após uma vitória por 3 a 0, na Neo Química Arena e garantiu vaga na decisão da competição. O adversário na final era o Flamengo O Corinthians empolgava na Copa do Brasil. Na semifinal, o Timão eliminou o Fluminense após uma vitória por 3 a 0, na Neo Química Arena e garantiu vaga na decisão da competição. O adversário na final era o Flamengo
Na decisão, o Timão empatou os dois jogos contra o Flamengo, 0 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 1 no Maracanã. Nos pênaltis, o Corinthians foi derrotado pela equipe carioca por 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato do torneio.
Na decisão, o Timão empatou os dois jogos contra o Flamengo, 0 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 1 no Maracanã. Nos pênaltis, o Corinthians foi derrotado pela equipe carioca por 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato do torneio. Na decisão, o Timão empatou os dois jogos contra o Flamengo, 0 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 1 no Maracanã. Nos pênaltis, o Corinthians foi derrotado pela equipe carioca por 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato do torneio.
No Brasileirão, o Timão terminou em quarto lugar com vaga garantida na Libertadores 2023. O Corinthians travou uma longa “novela” para renovar com Vítor Pereira para 2023. O técnico alegou problemas familiares e preferiu não continuar em São Paulo.
No Brasileirão, o Timão terminou em quarto lugar com vaga garantida na Libertadores 2023. O Corinthians travou uma longa “novela” para renovar com Vítor Pereira para 2023. O técnico alegou problemas familiares e preferiu não continuar em São Paulo. No Brasileirão, o Timão terminou em quarto lugar com vaga garantida na Libertadores 2023. O Corinthians travou uma longa “novela” para renovar com Vítor Pereira para 2023. O técnico alegou problemas familiares e preferiu não continuar em São Paulo.
Menos de um mês após sair do Timão, Vítor Pereira acertou com o Flamengo para 2023. A atitude do português enfurece a Fiel. Para o seu lugar, Fernando Lázaro foi efetivado como treinador do Corinthians.
Menos de um mês após sair do Timão, Vítor Pereira acertou com o Flamengo para 2023. A atitude do português enfurece a Fiel. Para o seu lugar, Fernando Lázaro foi efetivado como treinador do Corinthians. Menos de um mês após sair do Timão, Vítor Pereira acertou com o Flamengo para 2023. A atitude do português enfurece a Fiel. Para o seu lugar, Fernando Lázaro foi efetivado como treinador do Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.