Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retrospectiva 2021: relembre o ano do Corinthians em 12 fotos

Lance|

O ano de 2021 do Corinthians foi de altos e baixos, como as atuações do time dentro de campo durante esses 12 meses. Em mais uma temporada sem títulos, o clube pelo menos readquiriu a autoestima com a chegada de grandes jogadores e o retorno para a Libertadores. Para 2022, o pensamento é grande. Confira, na galeria a seguir, como foi o 2021 do Timão:
O ano de 2021 do Corinthians foi de altos e baixos, como as atuações do time dentro de campo durante esses 12 meses. Em mais uma temporada sem títulos, o clube pelo menos readquiriu a autoestima com a chegada de grandes jogadores e o retorno para a Lib... O ano de 2021 do Corinthians foi de altos e baixos, como as atuações do time dentro de campo durante esses 12 meses. Em mais uma temporada sem títulos, o clube pelo menos readquiriu a autoestima com a chegada de grandes jogadores e o retorno para a Libertadores. Para 2022, o pensamento é grande. Confira, na galeria a seguir, como foi o 2021 do Timão:
A trajetória do Corinthians em 2021 começou com a posse de Duilio Monteiro Alves como presidente do clube. O discurso foi de reduzir custos, promover uma política de austeridade e buscar novas receitas para o caixa, principalmente com patrocinadores. A promessa foi de estabilizar as contas e recolocar o time na disputa dos títulos.
A trajetória do Corinthians em 2021 começou com a posse de Duilio Monteiro Alves como presidente do clube. O discurso foi de reduzir custos, promover uma política de austeridade e buscar novas receitas para o caixa, principalmente com patrocinadores. A... A trajetória do Corinthians em 2021 começou com a posse de Duilio Monteiro Alves como presidente do clube. O discurso foi de reduzir custos, promover uma política de austeridade e buscar novas receitas para o caixa, principalmente com patrocinadores. A promessa foi de estabilizar as contas e recolocar o time na disputa dos títulos.
Dentro de campo, o Corinthians finalizava a temporada 2020 com o Brasileirão e vivia altos e baixos. Um momento marcante foi a goleada por 4 a 0 sofrida para o rival, no Allianz Parque. Em contrapartida, o Timão acabou protagonizando a definição do campeonato, ao parar o Internacional, candidato ao título, na última rodada, com enorme atuação de Cássio. O Flamengo acabou levantando a taça.
Dentro de campo, o Corinthians finalizava a temporada 2020 com o Brasileirão e vivia altos e baixos. Um momento marcante foi a goleada por 4 a 0 sofrida para o rival, no Allianz Parque. Em contrapartida, o Timão acabou protagonizando a definição do cam... Dentro de campo, o Corinthians finalizava a temporada 2020 com o Brasileirão e vivia altos e baixos. Um momento marcante foi a goleada por 4 a 0 sofrida para o rival, no Allianz Parque. Em contrapartida, o Timão acabou protagonizando a definição do campeonato, ao parar o Internacional, candidato ao título, na última rodada, com enorme atuação de Cássio. O Flamengo acabou levantando a taça.
Depois de terminar o Brasileirão-2020 na 12ª posição, longe do ponto mais alto da tabela, o Corinthians iniciou uma reformulação no elenco, abrindo espaço na folha salarial. Esse processo durou alguns meses e culminou na saída de nomes como Otero, Cazares e Jemerson, que haviam chegado em 2020. A ação foi importante para um movimento de mercado que veio mais à frente no ano.
Depois de terminar o Brasileirão-2020 na 12ª posição, longe do ponto mais alto da tabela, o Corinthians iniciou uma reformulação no elenco, abrindo espaço na folha salarial. Esse processo durou alguns meses e culminou na saída de nomes como Otero, Caza... Depois de terminar o Brasileirão-2020 na 12ª posição, longe do ponto mais alto da tabela, o Corinthians iniciou uma reformulação no elenco, abrindo espaço na folha salarial. Esse processo durou alguns meses e culminou na saída de nomes como Otero, Cazares e Jemerson, que haviam chegado em 2020. A ação foi importante para um movimento de mercado que veio mais à frente no ano.
Em meio a esse processo de renovação e com a oscilação que marcou o time durante boa parte da temporada, o Corinthians sofria eliminações dolorosas em campo. Primeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana, com duas derrotas vexatórias para o Peñarol-URU. Depois para o Palmeiras, que nem fez esforço para derrubar o rival na semifinal do Paulistão.
Em meio a esse processo de renovação e com a oscilação que marcou o time durante boa parte da temporada, o Corinthians sofria eliminações dolorosas em campo. Primeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana, com duas derrotas vexatórias para o Peñarol-... Em meio a esse processo de renovação e com a oscilação que marcou o time durante boa parte da temporada, o Corinthians sofria eliminações dolorosas em campo. Primeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana, com duas derrotas vexatórias para o Peñarol-URU. Depois para o Palmeiras, que nem fez esforço para derrubar o rival na semifinal do Paulistão.
A sequência de vexames e a forma como eles aconteceram, acabaram derrubando Vagner Mancini do comando técnico. Isso deu início a uma busca por um novo treinador, mas o Corinthians colecionou decepções. Renato Gaúcho, o preferido, rejeitou a oferta corintiana. Diego Aguirre, o segundo na lista, também declinou a oportunidade. Restou uma aposta na terceira opção...
A sequência de vexames e a forma como eles aconteceram, acabaram derrubando Vagner Mancini do comando técnico. Isso deu início a uma busca por um novo treinador, mas o Corinthians colecionou decepções. Renato Gaúcho, o preferido, rejeitou a oferta cori... A sequência de vexames e a forma como eles aconteceram, acabaram derrubando Vagner Mancini do comando técnico. Isso deu início a uma busca por um novo treinador, mas o Corinthians colecionou decepções. Renato Gaúcho, o preferido, rejeitou a oferta corintiana. Diego Aguirre, o segundo na lista, também declinou a oportunidade. Restou uma aposta na terceira opção...
O escolhido pelo clube foi Sylvinho, ainda com pouca rodagem na função de treinador. Nos primeiros jogos, uma sequência negativa e a eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil. O trabalho parecia que não sairia dessa oscilação, e o Corinthians estaria fadado, mais uma vez, a uma posição ruim na tabela do Brasileirão.
O escolhido pelo clube foi Sylvinho, ainda com pouca rodagem na função de treinador. Nos primeiros jogos, uma sequência negativa e a eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil. O trabalho parecia que não sairia dessa oscilação, e o Corinthians est... O escolhido pelo clube foi Sylvinho, ainda com pouca rodagem na função de treinador. Nos primeiros jogos, uma sequência negativa e a eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil. O trabalho parecia que não sairia dessa oscilação, e o Corinthians estaria fadado, mais uma vez, a uma posição ruim na tabela do Brasileirão.
No entanto, aquela
No entanto, aquela No entanto, aquela
Entre os feitos importantes dessas grandes contratações corintianas, está a vitória no Dérbi pelo segundo turno do Brasileirão-2021, em que o Timão venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, com direito a dois golaços de Róger Guedes, ex-jogador do Palmeiras, onde teve passagem polêmica.
Entre os feitos importantes dessas grandes contratações corintianas, está a vitória no Dérbi pelo segundo turno do Brasileirão-2021, em que o Timão venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, com direito a dois golaços de Róger Guedes, ex-jogador do Palmei... Entre os feitos importantes dessas grandes contratações corintianas, está a vitória no Dérbi pelo segundo turno do Brasileirão-2021, em que o Timão venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, com direito a dois golaços de Róger Guedes, ex-jogador do Palmeiras, onde teve passagem polêmica.
O time melhorou, mas seguia oscilando e precisando de um
O time melhorou, mas seguia oscilando e precisando de um O time melhorou, mas seguia oscilando e precisando de um
A sequência de vitórias com torcida na Arena foi interrompida no empate com o Grêmio, na penúltima rodada do Brasileirão-2021. O resultado, porém, acabou garantindo a equipe na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. O ponto conquistado veio com um golaço de Renato Augusto, no fim do jogo, o que também ajudou a rebaixar o Tricolor gaúcho.
A sequência de vitórias com torcida na Arena foi interrompida no empate com o Grêmio, na penúltima rodada do Brasileirão-2021. O resultado, porém, acabou garantindo a equipe na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. O ponto conquistado veio com u... A sequência de vitórias com torcida na Arena foi interrompida no empate com o Grêmio, na penúltima rodada do Brasileirão-2021. O resultado, porém, acabou garantindo a equipe na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. O ponto conquistado veio com um golaço de Renato Augusto, no fim do jogo, o que também ajudou a rebaixar o Tricolor gaúcho.
Se o time masculino terminou o ano sem títulos, a equipe feminina do Corinthians fez história levantando a tríplice coroa na temporada 2021: campeão brasileiro, campeão da Libertadores e campeão paulista, confirmando a hegemonia do clube no país e no continente. Foram 42 jogos, 37 vitórias, 3 empates e 2 derrotas: 90,45% de aproveitamento e 143 gols marcados.
Se o time masculino terminou o ano sem títulos, a equipe feminina do Corinthians fez história levantando a tríplice coroa na temporada 2021: campeão brasileiro, campeão da Libertadores e campeão paulista, confirmando a hegemonia do clube no país e no c... Se o time masculino terminou o ano sem títulos, a equipe feminina do Corinthians fez história levantando a tríplice coroa na temporada 2021: campeão brasileiro, campeão da Libertadores e campeão paulista, confirmando a hegemonia do clube no país e no continente. Foram 42 jogos, 37 vitórias, 3 empates e 2 derrotas: 90,45% de aproveitamento e 143 gols marcados.
Depois de garantida a vaga para a Libertadores, o Corinthians começou a fazer seus acenos para 2022, sendo o primeiro deles a confirmação da contratação do ídolo Paulinho, com auxílio do Grupo Taunsa, que promete ajudar também em outras contratações de peso, como a de um centroavante. Cavani é o favorito da diretoria.
Depois de garantida a vaga para a Libertadores, o Corinthians começou a fazer seus acenos para 2022, sendo o primeiro deles a confirmação da contratação do ídolo Paulinho, com auxílio do Grupo Taunsa, que promete ajudar também em outras contratações de... Depois de garantida a vaga para a Libertadores, o Corinthians começou a fazer seus acenos para 2022, sendo o primeiro deles a confirmação da contratação do ídolo Paulinho, com auxílio do Grupo Taunsa, que promete ajudar também em outras contratações de peso, como a de um centroavante. Cavani é o favorito da diretoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.