Ainda não se sabe quando as atividades esportivas vão voltar a acontecer. A La Liga quer tudo decidido até 27 de junho, mas um jornalista uruguaio garantiu que os torneios só retornarão após uma vacina ser desenvolvida. Veja tudo que está rolando nesta terça-feira com a pandemia do coronavírus.
José Maria Marín, ex-presidente da CBF, foi liberado da prisão nos Estados Unidos por risco de ser infectado pelo coronavírus. Ele tem 87 anos. Segundo o site estadunidense
O jornalista uruguaio Daniel Bianchi publicou em uma rede social que a Organização Mundial da Saúde (OMS) teria feito a exigência inegociável junto a Fifa de que, para os torneios voltarem, todos os jogadores precisariam ser imunizados com uma vacina própria contra a COVID-19, a qual, aliás, ainda não existe e não tem previsão de ser lançada.
Embora ainda não tenham datas definidas no calendário acerca dos retornos dos campeonatos nacionais, na Espanha, a LaLiga já comunicou aos times de primeira e segunda divisões que o regresso deve acontecer até o próximo dia 27 de junho. Com este limite imposto, ainda não se sabe como serão realizados os jogos,se com portões abertos ou fechados ou com partidas a cada 48 horas.
Danilo Avelar, Gabriel, Michel Macedo, Walter, Pedro Henrique e Éderson, jogadores do Corinthians, cederam camisas autografadas ao “Desafio Corona”. A ideia é juntar um grupo de atletas do futebol e vender as camisas autografadas para os torcedores. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de luvas, máscaras, respiradores e demais utensílios necessários no sistema de saúde para a luta contra a pandemia.
A sede do US Open, o Billie Jean King National Tennis Center, vai virar hospital na luta contra o coronavírus nos Estados Unidos. O país têm mais de 160 mil infectados e mais da metade somente em Nova York.
Jogadores do Coimbra, clube da primeira divisão mineira, fez uma ação de conscientização com pessoas na faixa etária de risco da COVID-19. Bruno Mineiro, Carciano, Glaycon, Gustavo e Kauê fizeram ligações para torcedores coimbranos com mais de 60 anos que estão em isolamento.
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, foi incisivo sobre aqueles que não aceitarem a redução de 25% nos vencimentos devido à pandemia do coronavírus. Ele disse que a medida é necessária para a preservação do clube e que se houver alguém insatisfeito, podem haver demissões.
O treinador alvinegro, Jorge Sampaoli, comentou a decisão, dizendo que ela está certa. Ele ainda aproveitou e pediu para que os mais afortunados ajudem as pessoas mais necessitadas neste momento de crise
Com a definição dos Jogos Olímpicos para julho e agosto do ano que vem, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou a revisão do seu planejamento. Os principais desafios envolvem a parte logística, já que muitos materiais e equipamentos já haviam sido enviados a Tóquio e outros estavam alocados em um galpão aqui no Brasil.
Reportagem do jornal argentino La Nacíon indica que o torneio de Wimbledon está protegido para o cancelamento que deve ser confirmado nesta quarta-feira. O torneio britânico se protegeu e colocou seguro contra pandemias. Assim, o impacto financeiro no torneio seria muito menor para dar respaldo financeiro à federação local, a Lawn Tennis Association que anualmente recebe US$ 50 milhões (mais de R$ 250 milhões).
Os bastidores do Campeonato Italiano seguem de forma tensa, pois há clubes, como a Lazio, que exigem o término da competição. Apesar dos estudos de cenários para um possível regresso, que pode acontecer até próximo do verão europeu, há times que preferem que a temporada se dê por finalizada, como o presidente do Brescia já disse em entrevista.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.