Retorno de Gabigol ao Santos divide opiniões de torcedores: ‘Mina de ouro’
Atacante acertou com Peixe e volta à Vila Belmiro em 2026
Lance|Do R7

Após sete temporadas longe da Vila Belmiro, o atacante Gabigol acertou seu retorno ao Santos e deve ser anunciado em breve como primeira contratação de 2026. Após uma negociação complexa com o Cruzeiro, o jogador chega por empréstimo até dezembro. O retorno, no entanto, não agradou a todos os torcedores nas redes sociais.
Esta será a terceira passagem de Gabigol pelo Santos, que terá que arcar com metade do salário recebido pelo Cruzeiro, estimado em R$ 2,5 milhões. O atacante ainda precisa realizar exames médicos e não tem presença garantida na reapresentação do elenco santista, marcada para esta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé.
Após o acerto entre as partes, os torcedores se manifestaram nas redes sociais. Na visão de alguns internautas, o retorno de Gabigol ao Santos pode representar uma melhora técnica na equipe. No entanto, outros acreditam que o atacante pode não vingar nesta passagem pelo clube. Confira abaixo.
Gabigol no Santos
Revelado pelo Santos, Gabriel acumula duas passagens pelo clube. Saiu pela primeira vez aos 19 anos, em agosto de 2016, rumo à Inter de Milão, da Itália.
O jogador foi descoberto pelo clube, quando morava em São Bernardo. Chegou ao Peixe em 2006 e foi promovido ao profissional em 2013. Ele se despediu em uma entrevista coletiva ao lado da mãe, Lindalva, do pai, Valdemir, e da irmã, Dhiovana.
Na segunda passagem pelo Santos, atuou emprestado pelo clube italiano, aos 22 anos, em 2018. Ele terminou o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro (18 gols) e da Copa do Brasil (quatro gols). Pelo Alvinegro Praiano, foi campeão Paulista em 2015 e 2016, o último título de grande expressão do time.
Em janeiro de 2019, assinou um contrato de cinco temporadas com o Flamengo e, no ano seguinte, registrou uma visita à Vila Belmiro nas redes sociais, o que irritou os torcedores do Rubro-Negro. Após seis anos, deixou o clube carioca com 308 jogos, 161 gols, 43 assistências e 13 títulos.














