Lance 'Resgate do Soldado Charles': São Paulo brinca com meme que virou símbolo da vitória em Itaquera

'Resgate do Soldado Charles': São Paulo brinca com meme que virou símbolo da vitória em Itaquera

Brincadeira se deu início em 2015 e teve fim na partida de terça-feira (30)

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de nove anos, Charles Xavier foi resgatado com vida! O torcedor do São Paulo viralizou em 2015 ao postar nas redes sociais, que só sairia da Neo Química Arena com a vitória do Tricolor sobre o Corinthians. Porém, o que ele não esperava é que se construiria um tabu sobre o clássico, que foi quebrado nesta terça-feira (30).

– A brincadeira começou num grupo antigo no Facebook, Futebol e Zoação. O pessoal tinha o costume de fazer essas publicações meio bestas quando ia no estádio. Às vezes nem ia, só postava a foto de que estaria lá. Mas no meu caso quando eu fiz viralizou muito na época. Acho que nem pela frase, mas pelo placar de 6 a 1. E ainda para ajudar era meu aniversário no dia. Péssimo dia (risos) - contou Charles.

Charles diz que desde a postagem, ele virou alvo de piadas entre os amigos e nas redes sociais.

– Desses nove anos sempre me zoam quando o São Paulo perdia em Itaquera. Cada empate e derrota me marcavam. O engraçado é que desses nove anos eu nunca tinha ido mais na Arena, nem quando tinha torcida visitante - revelou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Charles também postou um vídeo após o jogo. Nele, aparece deixando a Neo Química Arena depois da vitória de ontem – que era, como todos os clássicos a partir de 2016 no estado de São Paulo, restrita a torcedores do Corinthians.

Nas imagens, Charles aparece com um amigo e sem qualquer peça que o identifique como torcedor do São Paulo.

– Por ironia do destino, consegui um ingresso de última hora com um amigo meu, Eduardo, que também é torcedor tricolor. Pegamos e fomos. Uns três dias atrás começaram com essa história de Resgate do Soldado Charles, o pessoal me chamou no WhatsApp. Aí entrei nas redes sociais para tirar uma onda, porque gosto de uma resenha. Tive que ser ator fingindo estar bravo com o Corinthians (risos), mas no fim deu tudo certo. O meu vídeo saindo do estádio deu 3 milhões de visualizações e desde ontem minha vida está doida - disse no vídeo.

O São Paulo entrou na brincadeira, com uma mensagem em vídeo postada pelo atacante Luciano.

– Fala, Charles. Viemos resgatar você, tamos juntos. Voltando com a vitória – disse o jogador.

A vitória de 2 a 1 do São Paulo, pois um fim no tabu do Tricolor nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena. Desde então, foram 18 jogos, com 11 vitórias do Timão e sete empates.

Últimas