Reservas vencem e garantem Inter no mata-mata do Gauchão
Repleto de suplentes, Colorado não tomou conhecimento do Aimoré e construiu uma vitória sem dificuldades, no Beira-Rio: 2 a 0
Lance|Do R7
Na tarde deste domingo (10), o Internacional recebeu o Aimoré no Beira-Rio e com um time reserva, o Colorado de Odair Hellmann venceu por 2 a 0 e garantiu uma vaga no mata-mata do Gauchão.
Na próxima rodada, o Internacional visita o Grêmio para o primeiro Gre-Nal do ano. Já o Aimoré joga contra o Caxias, no Centenário.
O duelo
Escalado com um time completamente alternativo, o Internacional buscou mais o jogo na etapa inicial. Com D’Alessandro inspirado, o camisa 10 chamava o jogo e municiava seus companheiros.
O primeiro lance de perigo veio aos 15 minutos. Após bela tabela de Bruno e Sóbis, o lateral cruzou na medida e Neilton carimbou a trave do Aimoré.
O gol Colorado veio aos 25 minutos. Sóbis pressionou a saída de Marcelo Pitol, ficou com a bola e tocou para Nonato. O meia encheu o pé e o goleiro defendeu. Na sobra, D’Ale tocou para Sarrafiore, que bateu firme e balançou a rede.
Em desvantagem no marcador, o Aimoré resolveu sair para o ataque, mas o goleiro Daniel impediu o empate. Na chance mais clara, Gian cobrou falta e o arqueiro salvou o Colorado.
Na segunda etapa o Aimoré permaneceu no ataque e perdeu um gol inacreditável. No cruzamento da direita, a bola passou pela extensão da pequena área até chegar a Marco Antônio, que completou para fora.
Após o susto, o Internacional retomou o controle da partida e apertou o ritmo no campo ofensivo. Na melhor oportunidade, Uendel apareceu na grade área e cruzou rasteiro. Sóbis apareceu livre para completar e mandou pela linha de fundo.
Com o controle do jogo, o Inter não deixava o Aimoré chegar perto do gol de Daniel e ampliou o marcador aos 35 minutos. Wellington Silva achou Rafael Sóbis, que tocou de cavadinha na saída de Pitol e festejou com a torcida, 2 a 0.
Nos acréscimos o Colorado perdeu uma grande oportunidade. Camilo deixou Tréllez, que ficou na cara do gol e foi travado pelo zagueiro.
INTERNACIONAL 2 X 0 AIMORÉ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/3/2019 – 16h00
Árbitro: Anderson Farias (RS)
Auxiliares: Teilor Thomas da Silva (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Cartões amarelos: Neilton, Roberto (INT), Wagner, Henrique Ávila (AIM)
Gols: Sarrafiore (25’/1ºT) Rafael Sóbis (35’/2ºT)
INTERNACIONAL: Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Sarrafiore (Camilo, aos 30/2ºT), Nonato e D’Alessandro; Rafael Sóbis (Tréllez, aos 37/2ºT) e Neilton (Wellington Silva, aos 23/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
AIMORÉ: Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Avila; Diguinho, Toto (Elias, aos 26/2ºT), Wagner, Leandro Canhoto (Rafael Boré, aos 33/2ºT) e Marco Antônio (Gustavo Xuxa, aos 28/2ºT); Vinícius. Técnico: Gelson Conte.
Firmino encerra jejum e ajuda Liverpool na busca pela liderança