Lance Renato Gaúcho terá que 'quebrar a cabeça' para substituir efeito Suárez no Grêmio

Renato Gaúcho terá que 'quebrar a cabeça' para substituir efeito Suárez no Grêmio

Com a perda do uruguaio, Tricolor perde a principal referência técnica da equipe

Lance

Renato Gaúcho é conhecido por integrar muito bem as novas contratações no Grêmio, principalmente as peças ofensivas. Com um DNA de jogar bonito e pressionar o adversário, o substituto de Luis Suárez pode ter uma fácil adaptação no sul do país, mas ainda está indefinido.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O mais especulado, como apurou o Lance!, é Lautaro Diaz, de 25 anos, conhecido como “carrasco de clubes paulistas”, jogador do Independiente del Valle, do Equador. Embora o argentino não tenha tantos gols na carreira, foi peça importante na conquista da Copa Sul-Americana de 2022 da equipe equatoriana sobre o São Paulo, marcando o primeiro gol do jogo. 

Renato Portaluppi já lapidou vários jovens como treinador. Em 2017 ajudou nas evoluções táticas e técnicas de Arthur, que hoje joga na Fiorentina (ITA), Luan, que voltou a atuar no Imortal, e Ramiro, que atualmente está no Cruzeiro. Aquele time conquistou a Copa Libertadores do mesmo ano.

Sendo assim, Lautaro Diaz poderá ser lapidado por Renato Gaúcho, para que possa ser um substituto à altura do “Pistoleiro”. A busca incansável do Imortal por um centroavante não para por aí, especula-se também os nomes de Deyverson, do Cuiabá, Cavani, do Boca Juniors (ARG) e Funes Mori, do Monterrey (MEX). 

A falta de Luis Suárez será o quebra-cabeça perfeito para o técnico. Além de ter sido a referência tática e técnica, era o capitão e líder da equipe. Portanto, qualquer atacante que chegar ao Grêmio para assumir a camisa nove, terá a grande responsabilidade de substituir um dos jogadores mais decisivos do Tricolor nos últimos anos. 

Últimas