Lance Renato Gaúcho se aproxima dos 2000 dias no comando do Grêmio

Renato Gaúcho se aproxima dos 2000 dias no comando do Grêmio

Em sua terceira passagem pelo Tricolor dos Pampas, o comandante está perto de outra marca importante

Lance
Lance

Lance

Lance

No dia 14 de setembro de 2016, o Grêmio era superado pela Ponte Preta na cidade de Campinas e após o duelo o técnico Roger Machado pediu demissão. O jeito encontrado pela diretoria de Romildo Bolzan foi apostar em Renato Gaúcho, eterno ídolo da massa Tricolor.

Cercado de desconfiança, o comandante chegou para mudar a situação da equipe e deu resultado de maneira rápida com o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Na temporada seguinte a glória foi maior com a taça da Libertadores da América.

Além das conquistas nacionais e continentais, o Tricolor ainda faturou dois títulos estaduais em 2018 e 2019. Ou seja, se a idolatria do treinador já era grande por conta da sua passagem como jogador, ela dobrou no posto de técnico.

Terceira Passagem

Apesar do êxito no cargo, esta é a terceira vez que Portaluppi comanda o Grêmio. Diferente desta que é vitoriosa, nas outras duas o treinador passou em branco e não conseguiu nenhum título.

Quase 2000 dias

De acordo com as estatísticas do site Transfermarket, Renato Gaúcho ostenta 1.301 dias no comando do Grêmio. Se juntarmos as outras duas passagens, o treinador já passou 1.803 dias no posto.

Confira os números:
1ª Passagem: 323 dias
2ª Passagem: 179 dias
3ª Passagem: 1.301 dias

Últimas