Lance Renato Gaúcho pressiona por aumento, e Grêmio corre contra o tempo para garantir permanência

Renato Gaúcho pressiona por aumento, e Grêmio corre contra o tempo para garantir permanência

Treinador da equipe gaúcha negocia sua permanência para a temporada 2024

Lance
  • Lance | por Lance

Renato Gaúcho quer aumento de salário para renovar com o Grêmio

Renato Gaúcho quer aumento de salário para renovar com o Grêmio

LUCAS UEBEL/Divulgação/Grêmio

Responsável direto pela campanha que resultou no vice-campeonato do Grêmio no Brasileirão, Renato Gaúcho permanece com futuro incerto à frente do Imortal. A atual diretoria trata como prioridade a renovação do vínculo do treinador, mas a questão financeira aparece como principal impasse para o acerto final entre as partes.

Com contrato até o final de dezembro, Portaluppi reivindica um substancioso aumento após o bom desempenho da equipe em 2023. De férias no Rio de Janeiro, ele delegou as negociações para o seu empresário, que mantém contato com a cúpula gremista.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Atualmente, o treinador recebe um salário superior a R$ 1 milhão e, para ampliar sua passagem no Sul do país, pede um ajuste de 50% em seus rendimentos mensais.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, ofereceu um aumento de R$ 100 mil a Renato, mas a oferta ficou abaixo do pedido do comandante.

Outro fator que pesa na decisão do ídolo é o poder de investimento do Tricolor nesta janela, que precisará encontrar um substituto para o comando de ataque à altura de Suárez, além de reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores.

Apesar dos entraves financeiros, a direção do clube permanece otimista com a renovação do vínculo do treinador, que está em sua quarta passagem pelo Imortal.

Suárez marca no adeus à torcida do Grêmio, após viver temporada vitoriosa no Brasil

Últimas