Lance Renato Gaúcho muda condição para renovar com Grêmio, e 'novela' se aproxima do fim

Renato Gaúcho muda condição para renovar com Grêmio, e 'novela' se aproxima do fim

Técnico tem contrato com o Imortal até o final de 2023

Lance

O técnico Renato Gaúcho aceitou reduzir sua pedida salarial durante as negociações pela renovação de seu contrato com o Grêmio. Agora, o treinador aguarda uma reposta do clube, que deve bater o martelo sobre a permanência ou não de Renato para 2024. As informações são do site 'Zero Hora'.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Imortal no Brasileirão, o treinador pediu uma valorização em seu salário para permanecer no clube. A direção concordou, mas as partes não se entenderam por questões financeiras.

Se por um lado Renato gostaria de um aumento de 50% nos seus vencimentos - superiores a R$ 1 milhão - o Grêmio ofereceu ao técnico uma valorização de R$ 100 mil. Entretanto, esta diferença entre ofertas teria sido reduzida após as últimas conversas, o que encaminharia um acerto entre clube e treinador.

O treinador está de férias no Rio de Janeiro e entregou as negociações pela renovação nas mãos de seu empresário. Para a direção gremista, no entanto, a manutenção do técnico é prioridade máxima. Somente após definida esta situação, o clube deve buscar os primeiros reforços para o próximo ano.

Renato Gaúcho está em sua quarta passagem pelo Grêmio, iniciada ainda na Série B de 2022. No retorno do Imortal à primeira divisão, o técnico conduziu o time ao vice-campeonato. Também venceu o Campeonato Gaúcho de 2023. Seu contrato se encerra no final deste ano.

Últimas