Lance Renato Gaúcho deixa vitória do Grêmio de lado e dispara contra a Federação Gaúcha: 'Fica bem difícil disputar o estadual'

Renato Gaúcho deixa vitória do Grêmio de lado e dispara contra a Federação Gaúcha: 'Fica bem difícil disputar o estadual'

Treinador se queixa das condições dos estádios dos clubes pequenos do Rio Grande do Sul

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar da vitória do Grêmio sobre o Avenida, a quarta seguida do time, Renato Portaluppi demonstrou bastante irritação, não com os seus jogadores, mas sim com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol). O treinador reclamou da estrutura do estádio dos Eucaliptos e cobrou os gestores do Campeonato Gaúcho.

- Não é possível a Federação cobrar da dupla Gre-Nal, a gente chega aqui o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror. Daqui a pouco tem um jogador contratado por 4, 5 milhões de euros machuca em um campo desses e fica um longo tempo parado - disparou Renato, que completou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A Federação tem que se preocupar no mínimo com o gramado, onde os jogadores vão entrar e dar espetáculo. Poucos comentam sobre o gramado. Fica bem difícil disputar o estadual, e minha paciência tem limite. Enquanto está dando certo vamos lá, daqui a pouco podemos mudar de ideia - acrescentou o treinador.

O Grêmio é o líder do Gauchão com 12 pontos, dois a mais que o Internacional. Renato valorizou o desempenho do time, mesmo com todas as dificuldades do início de temporada.

- As dificuldades são normais, não quero ser repetitivo, mas oito, 10 dias de pré-temporada, problemas no departamento médico, campo ruim, é nosso campeonato, por isso precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer cobrar bom futebol. Temos conquistado as vitórias que nos dão a liderança - destacou.

O Grêmio volta a jogar na terça-feira (21h30), às 21h30, contra o Novo Hamburgo, na Arena do Grêmio.

Últimas