Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre os adversários do Santos na Libertadores de 2011 e descubra como ele estão hoje

Lance|

Cerro Porteño (PAR)Embora tenha terminado a fase de grupos com a mesma pontuação que o Santos, 11, terminou em primeiro lugar da chave, por dois gols a mais. As equipes voltaram a se encontrar nas semifinais, com o Peixe levando a melhor. Chegou à competição com a melhor pontuação da temporada de 2010 no futebol paraguaio. Teve o artilheiro da Libertadores, Roberto Nanni, com sete gols, junto com Wallyson, do Cruzeiro. Além dele, Jonathan Fabbro também era destaque do time. Desde então, venceu mais duas Ligas Apertura (2012 e 2015) e duas Clausura (2013 e 2017). Em 2020, é o sexto colocado da Liga Apertura e foi eliminado na terceira fase prévia da Libertadores pelo Barcelona de Guaiaquil (ECU).
Cerro Porteño (PAR)Embora tenha terminado a fase de grupos com a mesma pontuação que o Santos, 11, terminou em primeiro lugar da chave, por dois gols a mais. As equipes voltaram a se encontrar nas semifinais, com o Peixe levando a melhor. Chegou à comp... Cerro Porteño (PAR)Embora tenha terminado a fase de grupos com a mesma pontuação que o Santos, 11, terminou em primeiro lugar da chave, por dois gols a mais. As equipes voltaram a se encontrar nas semifinais, com o Peixe levando a melhor. Chegou à competição com a melhor pontuação da temporada de 2010 no futebol paraguaio. Teve o artilheiro da Libertadores, Roberto Nanni, com sete gols, junto com Wallyson, do Cruzeiro. Além dele, Jonathan Fabbro também era destaque do time. Desde então, venceu mais duas Ligas Apertura (2012 e 2015) e duas Clausura (2013 e 2017). Em 2020, é o sexto colocado da Liga Apertura e foi eliminado na terceira fase prévia da Libertadores pelo Barcelona de Guaiaquil (ECU).
Peñarol (URU)Campeão uruguaio um ano antes, tinha como craque do time Alejandro Martinuccio, que após a Libertadores transferiu-se para o Fluminense, onde nunca brilhou e acumulou empréstimos para Villareal (ESP), Cruzeiro e Coritiba, Em 2016, foi contratado pela Chapecoense e fazia parte do elenco dizimado no acidente aéreo quando a equipe catarinense viajava rumo a Colômbia para disputa o confronto de ida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Martinuccio, no entanto, não estava no voo, pois recuperava-se de lesão. Atualmente joga no Móstoles, clube da quarta divisão da Espanha. Por sua vez, o Peñarol, nos anos seguintes ao vice da Libertadores, conquistou as Ligas Uruguaias de 2012/13, 2015/16 e 2017/18. Neste ano, sob o comando de Diego Forlán, um dos maiores ídolos da história da equipe, como jogador, lidera o Campeonato Espanhol e faz parte do grupo da Grupo C da Libertadores, no qual todas as equipes venceram uma partida e perderam outra, das duas que foram disputadas até a paralisação da competição, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Peñarol (URU)Campeão uruguaio um ano antes, tinha como craque do time Alejandro Martinuccio, que após a Libertadores transferiu-se para o Fluminense, onde nunca brilhou e acumulou empréstimos para Villareal (ESP), Cruzeiro e Coritiba, Em 2016, foi cont... Peñarol (URU)Campeão uruguaio um ano antes, tinha como craque do time Alejandro Martinuccio, que após a Libertadores transferiu-se para o Fluminense, onde nunca brilhou e acumulou empréstimos para Villareal (ESP), Cruzeiro e Coritiba, Em 2016, foi contratado pela Chapecoense e fazia parte do elenco dizimado no acidente aéreo quando a equipe catarinense viajava rumo a Colômbia para disputa o confronto de ida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Martinuccio, no entanto, não estava no voo, pois recuperava-se de lesão. Atualmente joga no Móstoles, clube da quarta divisão da Espanha. Por sua vez, o Peñarol, nos anos seguintes ao vice da Libertadores, conquistou as Ligas Uruguaias de 2012/13, 2015/16 e 2017/18. Neste ano, sob o comando de Diego Forlán, um dos maiores ídolos da história da equipe, como jogador, lidera o Campeonato Espanhol e faz parte do grupo da Grupo C da Libertadores, no qual todas as equipes venceram uma partida e perderam outra, das duas que foram disputadas até a paralisação da competição, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.