Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre o histórico de Corinthians x Boca Juniors pela Libertadores e outras curiosidades do clássico

Lance|

Dois dos mais populares times da América do Sul, Corinthians e Boca Juniors voltam a se encontrar na Libertadores após nove anos do último confronto. As duas equipes carregam duelos históricos e prometem grande disputa na próxima terça-feira (26), pela fase de grupos da competição em 2022. Lembre episódios deste clássico continental!
Dois dos mais populares times da América do Sul, Corinthians e Boca Juniors voltam a se encontrar na Libertadores após nove anos do último confronto. As duas equipes carregam duelos históricos e prometem grande disputa na próxima terça-feira (26), pela... Dois dos mais populares times da América do Sul, Corinthians e Boca Juniors voltam a se encontrar na Libertadores após nove anos do último confronto. As duas equipes carregam duelos históricos e prometem grande disputa na próxima terça-feira (26), pela fase de grupos da competição em 2022. Lembre episódios deste clássico continental!
Boca Juniors 3 x 1 Corinthians (Libertadores - 1991) - Estádio: La Bombonera - Gols: Batistuta (2x - Boca Juniors), Graciane (Boca Juniors) e Giba (Corinthians)
Boca Juniors 3 x 1 Corinthians (Libertadores - 1991) - Estádio: La Bombonera - Gols: Batistuta (2x - Boca Juniors), Graciane (Boca Juniors) e Giba (Corinthians) Boca Juniors 3 x 1 Corinthians (Libertadores - 1991) - Estádio: La Bombonera - Gols: Batistuta (2x - Boca Juniors), Graciane (Boca Juniors) e Giba (Corinthians)
Essa foi a primeira partida entre os clubes pela competição continental, válida pela ida das oitavas de final do torneio. Os gols do Boca foram marcados por Batistuta (duas vezes) e Graciane. O lateral Giba descontou para o Timão.
Essa foi a primeira partida entre os clubes pela competição continental, válida pela ida das oitavas de final do torneio. Os gols do Boca foram marcados por Batistuta (duas vezes) e Graciane. O lateral Giba descontou para o Timão. Essa foi a primeira partida entre os clubes pela competição continental, válida pela ida das oitavas de final do torneio. Os gols do Boca foram marcados por Batistuta (duas vezes) e Graciane. O lateral Giba descontou para o Timão.
Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (Libertadores - 1991) - Estádio: Morumbi - Gols: Paulo Sérgio (Corinthians) e Graciane (Boca Juniors)
Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (Libertadores - 1991) - Estádio: Morumbi - Gols: Paulo Sérgio (Corinthians) e Graciane (Boca Juniors) Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (Libertadores - 1991) - Estádio: Morumbi - Gols: Paulo Sérgio (Corinthians) e Graciane (Boca Juniors)
Na volta das oitavas de final, o confronto terminou empatado e resultou na eliminação do Timão. Nesta edição da Libertadores, o time argentino passou pelo Flamengo nas quartas e acabou eliminado na semi pelo Colo Colo, que levantou a taça do torneio.
Na volta das oitavas de final, o confronto terminou empatado e resultou na eliminação do Timão. Nesta edição da Libertadores, o time argentino passou pelo Flamengo nas quartas e acabou eliminado na semi pelo Colo Colo, que levantou a taça do torneio. Na volta das oitavas de final, o confronto terminou empatado e resultou na eliminação do Timão. Nesta edição da Libertadores, o time argentino passou pelo Flamengo nas quartas e acabou eliminado na semi pelo Colo Colo, que levantou a taça do torneio.
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (Libertadores - 2012) - Estádio: La Bombonera - Gols: Roncaglia (Boca Juniors) e Romarinho (Corinthians)
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (Libertadores - 2012) - Estádio: La Bombonera - Gols: Roncaglia (Boca Juniors) e Romarinho (Corinthians) Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (Libertadores - 2012) - Estádio: La Bombonera - Gols: Roncaglia (Boca Juniors) e Romarinho (Corinthians)
21 anos depois dos times se encontrarem pela primeira vez na Libertadores, Corinthians e Boca realizaram, simplesmente, a final da competição em 2012. A ida, no estádio La Bombonera, terminou empatada, tendo Romarinho em noite de herói: ele entrou no segundo tempo e marcou o gol do Timão, que viria a ter uma importância imensa para o jogo da volta.
21 anos depois dos times se encontrarem pela primeira vez na Libertadores, Corinthians e Boca realizaram, simplesmente, a final da competição em 2012. A ida, no estádio La Bombonera, terminou empatada, tendo Romarinho em noite de herói: ele entrou no s... 21 anos depois dos times se encontrarem pela primeira vez na Libertadores, Corinthians e Boca realizaram, simplesmente, a final da competição em 2012. A ida, no estádio La Bombonera, terminou empatada, tendo Romarinho em noite de herói: ele entrou no segundo tempo e marcou o gol do Timão, que viria a ter uma importância imensa para o jogo da volta.
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (Libertadores - 2012) - Estádio: Pacaembu - Gols: Emerson Sheik (2x - Corinthians)
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (Libertadores - 2012) - Estádio: Pacaembu - Gols: Emerson Sheik (2x - Corinthians) Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (Libertadores - 2012) - Estádio: Pacaembu - Gols: Emerson Sheik (2x - Corinthians)
No jogo da volta da grande final, com Emerson Sheik desta vez com o posto de herói, o Corinthians fez dois a zero nos argentinos e conquistou sua primeira taça da Libertadores.
No jogo da volta da grande final, com Emerson Sheik desta vez com o posto de herói, o Corinthians fez dois a zero nos argentinos e conquistou sua primeira taça da Libertadores. No jogo da volta da grande final, com Emerson Sheik desta vez com o posto de herói, o Corinthians fez dois a zero nos argentinos e conquistou sua primeira taça da Libertadores.
(BÔNUS) 2012: um ano para a história - Além de vencer a Libertadores com doses de emoção e levantar a taça pela primeira vez em sua história, o Corinthians também conquistou o Mundial de Clubes no ano em questão, triunfando sobre o Chelsea na final.
(BÔNUS) 2012: um ano para a história - Além de vencer a Libertadores com doses de emoção e levantar a taça pela primeira vez em sua história, o Corinthians também conquistou o Mundial de Clubes no ano em questão, triunfando sobre o Chelsea na final. (BÔNUS) 2012: um ano para a história - Além de vencer a Libertadores com doses de emoção e levantar a taça pela primeira vez em sua história, o Corinthians também conquistou o Mundial de Clubes no ano em questão, triunfando sobre o Chelsea na final.
Boca Juniors 1 x 0 Corinthians (Libertadores - 2013) - Estádio: La Bombonera - Gol: Blandi (Boca Juniors)
Boca Juniors 1 x 0 Corinthians (Libertadores - 2013) - Estádio: La Bombonera - Gol: Blandi (Boca Juniors) Boca Juniors 1 x 0 Corinthians (Libertadores - 2013) - Estádio: La Bombonera - Gol: Blandi (Boca Juniors)
Rivais na final da edição anterior, as equipes se cruzaram nas oitavas da Libertadores de 2013 e, desta vez, o Boca levou a melhor em casa e obteve vantagem para o jogo da volta.
Rivais na final da edição anterior, as equipes se cruzaram nas oitavas da Libertadores de 2013 e, desta vez, o Boca levou a melhor em casa e obteve vantagem para o jogo da volta. Rivais na final da edição anterior, as equipes se cruzaram nas oitavas da Libertadores de 2013 e, desta vez, o Boca levou a melhor em casa e obteve vantagem para o jogo da volta.
Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (Libertadores - 2013) - Estádio: Pacaembu - Gols: Paulinho (Corinthians) e Riquelme (Boca Juniors)
Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (Libertadores - 2013) - Estádio: Pacaembu - Gols: Paulinho (Corinthians) e Riquelme (Boca Juniors) Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (Libertadores - 2013) - Estádio: Pacaembu - Gols: Paulinho (Corinthians) e Riquelme (Boca Juniors)
Em partida repleta de polêmicas com a arbitragem de Carlos Amarilla, o empate em casa não foi o suficiente para o Corinthians, que acabou eliminado pelo rival.
Em partida repleta de polêmicas com a arbitragem de Carlos Amarilla, o empate em casa não foi o suficiente para o Corinthians, que acabou eliminado pelo rival. Em partida repleta de polêmicas com a arbitragem de Carlos Amarilla, o empate em casa não foi o suficiente para o Corinthians, que acabou eliminado pelo rival.
(BÔNUS) Arbitragem de Carlos Amarilla - A torcida corintiana reclama que dois lances de penalidade não foram marcados, o que teria mudado o rumo da partida de volta entre Corinthians e Boca. Além disso, o juíz anulou dois gols legais do Timão. Em 2015, o árbitro paraguaio foi punido e afastado por investigações apontarem que ele teria prejudicado o time brasileiro ao manter ligações com a Associação de Futebol Argentino.
(BÔNUS) Arbitragem de Carlos Amarilla - A torcida corintiana reclama que dois lances de penalidade não foram marcados, o que teria mudado o rumo da partida de volta entre Corinthians e Boca. Além disso, o juíz anulou dois gols legais do Timão. Em 2015,... (BÔNUS) Arbitragem de Carlos Amarilla - A torcida corintiana reclama que dois lances de penalidade não foram marcados, o que teria mudado o rumo da partida de volta entre Corinthians e Boca. Além disso, o juíz anulou dois gols legais do Timão. Em 2015, o árbitro paraguaio foi punido e afastado por investigações apontarem que ele teria prejudicado o time brasileiro ao manter ligações com a Associação de Futebol Argentino.
(BÔNUS) - COPA MERCOSUL
(BÔNUS) - COPA MERCOSUL (BÔNUS) - COPA MERCOSUL
Boca Juniors 3 x 0 Corinthians (Mercosul - 2000) - 1ª fase: Grupo D - Estádio: La Bombonera - Gols: Andrizzi, Delgado e Barijho (Boca Juniors)
Boca Juniors 3 x 0 Corinthians (Mercosul - 2000) - 1ª fase: Grupo D - Estádio: La Bombonera - Gols: Andrizzi, Delgado e Barijho (Boca Juniors) Boca Juniors 3 x 0 Corinthians (Mercosul - 2000) - 1ª fase: Grupo D - Estádio: La Bombonera - Gols: Andrizzi, Delgado e Barijho (Boca Juniors)
Corinthians 2 x 2 Boca Juniors (Mercosul - 2000) - 1ª fase: Grupo D - Estádio: Pacaembu - Gols: Ricardinho (2x - Corinthians), Arce (Boca Juniors) e Pandolfi (Boca Juniors)
Corinthians 2 x 2 Boca Juniors (Mercosul - 2000) - 1ª fase: Grupo D - Estádio: Pacaembu - Gols: Ricardinho (2x - Corinthians), Arce (Boca Juniors) e Pandolfi (Boca Juniors) Corinthians 2 x 2 Boca Juniors (Mercosul - 2000) - 1ª fase: Grupo D - Estádio: Pacaembu - Gols: Ricardinho (2x - Corinthians), Arce (Boca Juniors) e Pandolfi (Boca Juniors)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.