Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre as 30 medalhas de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos

Lance|

O Brasil tem 30 medalhas de ouro olímpicas. Na última edição, o país bateu seu recorde (7). Thiago Braz foi um dos premiados, no salto com vara. Confira todos os ouros do Brasil na história.
O Brasil tem 30 medalhas de ouro olímpicas. Na última edição, o país bateu seu recorde (7). Thiago Braz foi um dos premiados, no salto com vara. Confira todos os ouros do Brasil na história. O Brasil tem 30 medalhas de ouro olímpicas. Na última edição, o país bateu seu recorde (7). Thiago Braz foi um dos premiados, no salto com vara. Confira todos os ouros do Brasil na história.
A primeira medalha de ouro do Brasil foi conquistada em 1920, na Antuérpica (BEL). O feito foi de Guilherme Paraense, no tiro esportivo. O país levaria 32 anos para chegar ao topo de novo...
A primeira medalha de ouro do Brasil foi conquistada em 1920, na Antuérpica (BEL). O feito foi de Guilherme Paraense, no tiro esportivo. O país levaria 32 anos para chegar ao topo de novo... A primeira medalha de ouro do Brasil foi conquistada em 1920, na Antuérpica (BEL). O feito foi de Guilherme Paraense, no tiro esportivo. O país levaria 32 anos para chegar ao topo de novo...
Nos Jogos de Helsinque, na Finlândia, em 1952, Adhemar Ferreira da Silva obteve o ouro no salto triplo. Foi a segunda vez que o Brasil obteve a medalha dourada, a primeira no atletismo.
Nos Jogos de Helsinque, na Finlândia, em 1952, Adhemar Ferreira da Silva obteve o ouro no salto triplo. Foi a segunda vez que o Brasil obteve a medalha dourada, a primeira no atletismo. Nos Jogos de Helsinque, na Finlândia, em 1952, Adhemar Ferreira da Silva obteve o ouro no salto triplo. Foi a segunda vez que o Brasil obteve a medalha dourada, a primeira no atletismo.
Em 1956, nos Jogos de Melbourne, na Austrália, Adhemar Ferreira da Silva repetiu o feito e tornou-se o primeiro bicampeão olímpico do Brasil. O país levaria mais 24 anos para voltar ao topo.
Em 1956, nos Jogos de Melbourne, na Austrália, Adhemar Ferreira da Silva repetiu o feito e tornou-se o primeiro bicampeão olímpico do Brasil. O país levaria mais 24 anos para voltar ao topo. Em 1956, nos Jogos de Melbourne, na Austrália, Adhemar Ferreira da Silva repetiu o feito e tornou-se o primeiro bicampeão olímpico do Brasil. O país levaria mais 24 anos para voltar ao topo.
Nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, a vela daria seu primeiro ouro ao Brasil e encerraria o longo jejum do país. Na Classe Tornado, Lars Bjorkström e Alexandre Welter foram os vencedores.
Nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, a vela daria seu primeiro ouro ao Brasil e encerraria o longo jejum do país. Na Classe Tornado, Lars Bjorkström e Alexandre Welter foram os vencedores. Nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, a vela daria seu primeiro ouro ao Brasil e encerraria o longo jejum do país. Na Classe Tornado, Lars Bjorkström e Alexandre Welter foram os vencedores.
A outra medalha de ouro do Brasil em Moscou também seria obra de velejadores. Marcos Soares e Eduardo Penido foram os campeões na Classe 470 nos Jogos Olímpicos de 1980.
A outra medalha de ouro do Brasil em Moscou também seria obra de velejadores. Marcos Soares e Eduardo Penido foram os campeões na Classe 470 nos Jogos Olímpicos de 1980. A outra medalha de ouro do Brasil em Moscou também seria obra de velejadores. Marcos Soares e Eduardo Penido foram os campeões na Classe 470 nos Jogos Olímpicos de 1980.
Nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, Joaquim Cruz foi medalhista de ouro nos 800 metros. O corredor tornou-se o segundo brasileiro do atletismo a alcançar o topo na competição.
Nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, Joaquim Cruz foi medalhista de ouro nos 800 metros. O corredor tornou-se o segundo brasileiro do atletismo a alcançar o topo na competição. Nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, Joaquim Cruz foi medalhista de ouro nos 800 metros. O corredor tornou-se o segundo brasileiro do atletismo a alcançar o topo na competição.
O velejador Robert Scheidt, um dos brasileiros com mais participações olímpicas, conquistou seu primeiro ouro em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. A consagração veio na Classe Laser.
O velejador Robert Scheidt, um dos brasileiros com mais participações olímpicas, conquistou seu primeiro ouro em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. A consagração veio na Classe Laser. O velejador Robert Scheidt, um dos brasileiros com mais participações olímpicas, conquistou seu primeiro ouro em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. A consagração veio na Classe Laser.
O Brasil conquistou outra medalha de ouro em Atlanta na vela. A dupla Marcelo Ferreira/Torben Grael conquistou a insígnia dourada na Classe Star, a quarta da modalidade até aquele momento.
O Brasil conquistou outra medalha de ouro em Atlanta na vela. A dupla Marcelo Ferreira/Torben Grael conquistou a insígnia dourada na Classe Star, a quarta da modalidade até aquele momento. O Brasil conquistou outra medalha de ouro em Atlanta na vela. A dupla Marcelo Ferreira/Torben Grael conquistou a insígnia dourada na Classe Star, a quarta da modalidade até aquele momento.
A primeira medalha de ouro olímpica da história do vôlei de praia brasileiro aconteceu nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. Ela foi obra da dupla Jaqueline e Sandra.
A primeira medalha de ouro olímpica da história do vôlei de praia brasileiro aconteceu nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. Ela foi obra da dupla Jaqueline e Sandra. A primeira medalha de ouro olímpica da história do vôlei de praia brasileiro aconteceu nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. Ela foi obra da dupla Jaqueline e Sandra.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004, Ricardo e Emanuel foram os primeiros homens a conquistarem o ouro para o Brasil no vôlei de praia, igualando o feito de Jaqueline e Sandra.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004, Ricardo e Emanuel foram os primeiros homens a conquistarem o ouro para o Brasil no vôlei de praia, igualando o feito de Jaqueline e Sandra. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004, Ricardo e Emanuel foram os primeiros homens a conquistarem o ouro para o Brasil no vôlei de praia, igualando o feito de Jaqueline e Sandra.
Em Atenas 2004, na Grécia, Robert Scheidt faturou sua segunda medalha de ouro olímpica. Mais uma vez, o velejador saiu-se vitorioso na Classe Laser, como havia ocorrido oito anos antes.
Em Atenas 2004, na Grécia, Robert Scheidt faturou sua segunda medalha de ouro olímpica. Mais uma vez, o velejador saiu-se vitorioso na Classe Laser, como havia ocorrido oito anos antes. Em Atenas 2004, na Grécia, Robert Scheidt faturou sua segunda medalha de ouro olímpica. Mais uma vez, o velejador saiu-se vitorioso na Classe Laser, como havia ocorrido oito anos antes.
Assim como Scheidt, a dupla Torben Grael e Marcelo Ferreira foi bicampeã olímpica nos Jogos de 2004, em Atenas, na Grécia. Eles repetiram Atlanta e foram os maiorais da Classe Star.
Assim como Scheidt, a dupla Torben Grael e Marcelo Ferreira foi bicampeã olímpica nos Jogos de 2004, em Atenas, na Grécia. Eles repetiram Atlanta e foram os maiorais da Classe Star. Assim como Scheidt, a dupla Torben Grael e Marcelo Ferreira foi bicampeã olímpica nos Jogos de 2004, em Atenas, na Grécia. Eles repetiram Atlanta e foram os maiorais da Classe Star.
A primeira medalha de ouro da história do hispimo olímpico brasileiro deu-se nos Jogos de Atenas, na Grécia, em 2004, com Rodrigo Pessoa nos saltos. Até hoje, é um feito único.
A primeira medalha de ouro da história do hispimo olímpico brasileiro deu-se nos Jogos de Atenas, na Grécia, em 2004, com Rodrigo Pessoa nos saltos. Até hoje, é um feito único. A primeira medalha de ouro da história do hispimo olímpico brasileiro deu-se nos Jogos de Atenas, na Grécia, em 2004, com Rodrigo Pessoa nos saltos. Até hoje, é um feito único.
Nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, Maurren Maggi conquistou o ouro no salto em distância. Ela entrou para a história como a primeira brasileira a chegar ao topo em esporte individual.
Nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, Maurren Maggi conquistou o ouro no salto em distância. Ela entrou para a história como a primeira brasileira a chegar ao topo em esporte individual. Nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, Maurren Maggi conquistou o ouro no salto em distância. Ela entrou para a história como a primeira brasileira a chegar ao topo em esporte individual.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, na Grã-Bretanha, em 2012, Sarah Menezes tornou-se a primeira judoca brasileira a conquistar o ouro na competição. A lutadora foi campeã na categoria até 48kg.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, na Grã-Bretanha, em 2012, Sarah Menezes tornou-se a primeira judoca brasileira a conquistar o ouro na competição. A lutadora foi campeã na categoria até 48kg. Nos Jogos Olímpicos de Londres, na Grã-Bretanha, em 2012, Sarah Menezes tornou-se a primeira judoca brasileira a conquistar o ouro na competição. A lutadora foi campeã na categoria até 48kg.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, na Grã-Bretanha, em 2012, Arthur Zanetti tornou-se o primeiro e único ginasta brasileiro a conquistar a medalha de ouro. O feito aconteceu na prova das argolas.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, na Grã-Bretanha, em 2012, Arthur Zanetti tornou-se o primeiro e único ginasta brasileiro a conquistar a medalha de ouro. O feito aconteceu na prova das argolas. Nos Jogos Olímpicos de Londres, na Grã-Bretanha, em 2012, Arthur Zanetti tornou-se o primeiro e único ginasta brasileiro a conquistar a medalha de ouro. O feito aconteceu na prova das argolas.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Alisson Cerrutti e Bruno Schmidt igualaram Ricardo e Emanuel e conquistaram o ouro no vôlei de praia masculino.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Alisson Cerrutti e Bruno Schmidt igualaram Ricardo e Emanuel e conquistaram o ouro no vôlei de praia masculino. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Alisson Cerrutti e Bruno Schmidt igualaram Ricardo e Emanuel e conquistaram o ouro no vôlei de praia masculino.
Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Martine Grael e Kahena Kunze tornaram-se as primeiras velejadoras brasileiras a conquistar o ouro olímpico. A façanha ocorreu na Classe 49erFX.
Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Martine Grael e Kahena Kunze tornaram-se as primeiras velejadoras brasileiras a conquistar o ouro olímpico. A façanha ocorreu na Classe 49erFX. Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Martine Grael e Kahena Kunze tornaram-se as primeiras velejadoras brasileiras a conquistar o ouro olímpico. A façanha ocorreu na Classe 49erFX.
Pentacampeão mundial, o futebol masculino brasileiro só foi conseguir o ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro. Na decisão, a equipe derrotou a Alemanha nos pênaltis, no Maracanã.
Pentacampeão mundial, o futebol masculino brasileiro só foi conseguir o ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro. Na decisão, a equipe derrotou a Alemanha nos pênaltis, no Maracanã. Pentacampeão mundial, o futebol masculino brasileiro só foi conseguir o ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro. Na decisão, a equipe derrotou a Alemanha nos pênaltis, no Maracanã.
A judoca Rafaela Silva conquistou o ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, igualando o feito de Sarah Menezes quatro anos antes. A medalha foi obtida na categoria até 57kg.
A judoca Rafaela Silva conquistou o ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, igualando o feito de Sarah Menezes quatro anos antes. A medalha foi obtida na categoria até 57kg. A judoca Rafaela Silva conquistou o ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, igualando o feito de Sarah Menezes quatro anos antes. A medalha foi obtida na categoria até 57kg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.