Lance Relembre a última vez que o Palmeiras jogou como mandante no Morumbi pela Libertadores

Relembre a última vez que o Palmeiras jogou como mandante no Morumbi pela Libertadores

Verdão volta a mandar um jogo no estádio do rival, desta vez pela competição continental

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, nesta quinta-feira, às 21h, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A novidade da partida é o fato de ela ser realizada no Morumbi, estádio do São Paulo. O Verdão volta a mandar um duelo por lá em 2023 e quebra marca de quase 23 anos sem ser mandante no Cícero Pompeu de Toledo pela competição continental.

> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

A última vez que o Alviverde mandou um jogo da Libertadores no Morumbi foi em 21 de junho de 2000, na partida de volta da final do torneio daquele ano. Depois de empatar em 2 a 2 com o Boca Juniors-ARG na Bombonera, o Palmeiras teve a chance de decidir o título em casa, diante de sua torcida, mas depois de um novo empate, dessa vez em 0 a 0, o time de Felipão perdeu nos pênaltis.

LIBERTADORES PALMEIRAS

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!

São quase 23 anos sem utilizar o Cícero Pompeu de Toledo para mandar um confronto de Libertadores. Como visitante, a última vez que o Verdão jogou no Morumbi pela competição foi em 2021, na ida das quartas de final, durante campanha que garantiu o tricampeonato para o clube.

Já a última vez que o Palmeiras foi mandante no Morumbi somando todas as competições é bem mais recente. Foi no dia 4 de fevereiro deste ano, quando o Alviverde recebeu o Santos para o clássico pelo Paulistão e venceu por 3 a 1. Cerca de 49,2 mil palmeirenses estiveram por lá.

> Palmeiras x Cerro Porteño: mais de 20 mil ingressos vendidos; saiba como comprar

Esse movimento faz parte de um acordo entre as atuais gestões de Palmeiras e São Paulo. Quando um deles não puder usar seu estádio por conta de algum outro compromisso marcado (show, eventos, etc.), será possível utilizar o de rival se houver disponibilidade de datas. O Tricolor, por exemplo, disputou as quartas de final do Paulistão, diante do Água Santa, no Allianz Parque.

Para esta semana, o Palmeiras não poderá usufruir de sua arena por conta de um festival de rock que ocorre no próximo sábado. Dessa forma, não haveria tempo hábil para montagem do palco e foi necessário buscar outro local para enfrentar o Cerro Porteño-PAR. O Verdão espera pelo menos 50 mil torcedores no Morumbi nesta quinta-feira, o que seria um recorde do clube neste século.

Últimas