Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforço do Atlético-MG, Patrick se coloca à disposição para a estreia: 'Já estou pronto'

Recém-chegado ao time mineiro, meio-campista já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF

Lance|

Lance
Lance Lance

Recém-chegado ao Atlético-MG, o meio-campista Patrick concedeu, nesta sexta-feira, 20 de janeiro, sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Galo. Ao ser perguntado sobre uma possível estreia já neste sábado, contra a Caldense, o jogador se colocou à disposição do técnico argentino Eduardo Coudet.

- Pelo que o (Rodrigo) Caetano falou, o nome já está no BID, mas a escalação quem determina é o Coudet. Já estou à disposição, já estou pronto. Se ele (Coudet) me solicitar, eu vou estar à disposição para dar meu melhor com a camisa do Galo - disse o jogador, que já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Em outro momento da entrevista, Patrick acrescentou que faz trabalhos de aprimoramento físico desde que chegou em Belo Horizonte. Desde o desembarque na capital mineira, até o anúncio oficial, que aconteceu nessa quinta-feira, o jogador esperou mais de uma semana.

Publicidade

- Nesse período que fiquei aqui, eu fiquei trabalhando, treinando, aprimorando a parte física, que perdi um pouco quando estava no São Paulo (seu ex-clube). Depois, eu me juntei aos meus companheiros e fiquei esperando, ansiosamente, por um desfecho. (...) Graças a Deus deu tudo certo - complementou.

NÚMERO LENDÁRIO!

Publicidade

Após o anúncio da contratação, o Atlético-MG divulgou o número da camisa de Patrick durante a temporada 2023: 49. A numeração foi utilizada por um dos maiores ídolos da história do clube, Ronaldinho Gaúcho, em 2012. Patrick, no entanto, explicou a escolha. Confira:

- Sobre a 49, eu estava conversando com a minha família, com minha esposa. Não posso usar a 88, que sempre usei. E aí, eu lembrei que o Ronaldinho Gaúcho usou essa camisa, é um grande jogador, um ídolo para todos nós. E também, 4 + 9 são 13 (número que representa o Galo), juntei um pouquinho de cada situação, e escolhi vestir a 49 - disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.