Lance Rede-social suspende contas que falam sobre atacante do Lyon

Rede-social suspende contas que falam sobre atacante do Lyon

Diversos usuários do Twitter tiveram suas contas suspensas por mencionarem Memphis Depay em seus posts

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste domingo, o atacante Memphis Depay figurou entre os "assuntos do momento" no Twitter mundial. Contudo, o atacante não chegou lá por uma boa atuação em sua última partida ou alguma polêmica Fora de Campo. Isso aconteceu porque a rede-social vem suspendendo quem tuíta o primeiro nome do holandês. O bug foi relatado ao redor do mundo, inclusive por brasileiros.

> Confira a classificação atualizada da Ligue 1 e simule os resultados

A rede-social, que ainda não se pronunciou sobre o fato, suspendeu as contas que tuitaram mensagens com a palavra "memphis", com todas as letras minúsculas. Alguns sugeriram que o primeiro nome do atacante fosse uma palavra de mau gosto no Reino Unido e tiveram seus perfis banidos por "violar as regras do Twitter". Outros perderam suas contas por "postar informações privadas", sugerindo que é apenas um bug do Twitter.

Os afetados vêm perdendo suas contas por 12 horas e recebendo avisos em seus tuítes de que eles foram excluídos. Até a conta oficial do Lyon em português brincou com o fato, tuitando uma foto do atacante ao lado do personagem da saga "Harry Potter" Voldemort, conhecido como "aquele que não deve ser nomeado".

Veja abaixo.

A próxima partida do Lyon é contra o PSG, no próximo domingo, 21 de março, pelo campeonato francês.

Últimas