Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Red Bull Bragantino vence Sport e embola parte de baixo da tabela

Time do interior paulista foi superior no segundo tempo e aproveitou do bom momento para fazer o resultado do jogo 

Lance|

Bragantino segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, mesmo com vitória
Bragantino segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, mesmo com vitória Bragantino segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, mesmo com vitória

Em situações diferentes na tabela, Red Bull Bragantino e Sport se enfrentaram na noite deste domingo no Nabizão, pela 17ª rodada. A equipe de Bragança venceu por 2 a 0 e embolou ainda mais a parte de baixo da tabela. Já o Sport acumulou sua quarta derrota consecutiva.

Com os três pontos, o Bragantino permanece no Z-4, mas chegou aos 16 pontos junto com outros três clubes: Coritiba, Athletico-PR e Bahia. Botafogo (15º), Corinthians (14º) e Vasco (13º) só possuem dois pontos a mais. Já o Sport, com 20 pontos, caiu uma posição e agora é 11º colocado.

Primeiro tempo foi lá e cá

O Sport começou pressionando a equipe paulista. O time comandado por Jair Ventura tentou jogadas trabalhadas pelos cantos, onde Thiago Neves incomodou sempre procurando o atacante Leandro Barcia, mas não obteve sucesso nas tentativas. Do outro lado, a melhor chance do Bragantino nos primeiros 25 minutos partiu depois de uma falha do goleiro Luan Polli, do Sport, que furou um chute e por pouco não viu a bola entrar no próprio gol.

Publicidade

Basicamente, o primeiro tempo foi de muitas tentativas dos dois lados, mas pouco trabalho dos goleiros. A melhor chance do jogo saiu apenas aos 41 minutos com Artur fazendo jogada individual. O camisa 7 chutou e após a bola desviar, ela bateu na rede por cima do gol. A equipe do interior paulista cresceu apenas na reta final e houve diversas tentativas com a bola passando na frente do gol, mas nenhuma aproveitada.

O Bragantino dependeu das jogadas individuais de Claudinho e Artur para tentar buscar espaços na defesa pernambucana. O Sport procurou trabalhar a bola e furar a barreira dos paulistas, Thiago Neves sempre esteve presente nas jogadas de perigo no ataque, mas a zaga montada por Barbieri impediu as propostas.

Publicidade

Segundo tempo dominante do Bragantino

O Bragantino voltou para o segundo tempo tentando manter o ritmo do fim da primeira etapa. E conseguiu. Logo aos quatro minutos, Ryller acertou um chutaço de fora da área e não deu chances para Luan Polli.

Publicidade

O Sport tentou reagir logo depois, mas Claudinho fez questão de frear a equipe pernambucana ao fazer um mais um golaço para o Red Bull Bragantino. Ele ganhou na corrida de Maidana, cortou um defensor antes de chutar e a bola ainda bater na trave.

A equipe pernambucana se mostrou sem forças após o segundo gol do Bragantino. Se os paulistas conseguiam fazer transições em velocidade para o ataque, o Sport tentava trocar passes para achar espaço, mas ficavam presos nos 11 jogadores do RBB que voltavam e esperavam a bola para sair em contra-ataque.

Apesar do Bragantino ainda conseguir fazer outras jogadas de perigo, o jogo finalizou mesmo com os dois gols.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 SPORT

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

​Data e hora: 18/10/2020 - 20h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza, todos de MG

VAR: Wanderson Alves de Sousa, MG

Cartões amarelos: Marcão Silva (21'/2ºT), Aderlan (49'/2ºT)

Gols: Ryller (4'/2ºT), Claudinho (15'/2ºT)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson (Edimar, aos 10'/2ºT); Ryller (Uillian Correia, aos 41º/2ºT), Raul e Claudinho (Luis Phelipe, aos 32'/2ºT) ; Artur (Cuello, aos 32'/2ºT), Tubarão e Ytalo (Hurtado, aos 41'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão (Ronaldo Henrique, aos 25'/2ºT), Ricardinho (Mikael, aos 17'/2ºT), Lucas Mugni e Thiago Neves (Jonatan Gomez, aos 35'/2ºT); Marquinhos (Rogério, aos 25'/2ºT) e Leandro Barcia (Junior Tavares, aos 35'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.