Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recuperado de lesão, Gabriel Medina avança ao lado de outros brasileiros na etapa de Saquarema

Surfista brasileiro teve uma lesão no joelho quatro meses atrás

Lance|

Lance
Lance Lance

Recuperado de uma lesão no joelho, o brasileiro Gabriel Medina avançou com segurança no Challenger de Saquarema, no Rio de Janeiro, da WSL. Ao lado do tricampeão mundial avançaram nesta terça-feira mais doze atletas do Brasil: Jadson Andre, João Chumbinho, Michael Rodrigues, Deivid Silva, Miguel Pupo, Douglas Silva, Caio Ibelli, Lucas Silveira, Edgard Groggia, Wiggolly Dantas e Marcos Correa.

+ Tino Marcos falou do seu time de coração! Saiba a preferência de outros nomes do jornalismo esportivo

Gabriel Medina obteve uma nota muito boa (7,67) no início da bateria e avançou na primeira posição com um somatório de 12,50. O surfista conseguiu retornar em grande estilo ao cenário do surfe em Saquarema, justamente a cidade onde se machucou.

A etapa de Saquarema vai até o dia 8 deste mês. O Challenger oferece dez vagas para as competições de elite da próxima temporada entre os homens e cinco entre as mulheres. Entre os brasileiros, Medina, Jadson Andre, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Miguel Pupo são os participantes do torneio que já estão confirmados nas grandes disputas independentemente do desempenho no litoral carioca.

Publicidade

A notícia triste do dia para o surfe brasileiro foi a eliminação de Alejo Muniz que, em 2011, chegou a figurar no top-10 do ranking mundial.

Gabriel Medina foi campeão mundial em 2014, 2018 e 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.