Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recordistas de jogos nos dois anos do time feminino do Cruzeiro, Capelinha e Eskerdinha querem muito mais

As Cabulosas terão uma temporada cheia de compromissos em busca de títulos

Lance|

Lance
Lance Lance

No último sábado, dia 27 de fevereiro, o time de futebol feminino do Cruzeiro completou dois anos de criação, uma marca importante para a jovem equipe que representa tão bem o Clube Celeste. E para duas jogadoras da Raposa, que mais entraram em campo defendendo a camisa estrelada, o aniversário é ainda mais significativo. A lateral Eskerdinha fez exatamente 39 partidas pelo Cruzeiro nesse período, enquanto a volante Capelinha entrou em campo 38 vezes.

-Eu já tinha visto este número e eu fico muito feliz em estar fazendo história no Clube, escrevendo a minha, e a cada jogo podendo ajudar a equipe. O Cruzeiro é um Clube de muita tradição, muitos títulos, e aos poucos vamos escrevendo a nossa trajetória também no feminino. Eu estou trabalhando todos os dias pra ajudar o time, e além dos 39 quero fazer o máximo possível de jogos- disse Eskerdinha, de 22 anos, que antes de chegar à Raposa jogava futsal.

No fim deste mês, no dia 28 de março, o Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Brasileiro A1 de 2021, contra o Real Brasília DF. Para a atleta de Capelinha-MG, que adotou a cidade natal no apelido, é uma nova chance para as cruzeirenses ampliarem suas marcas.

-Em quantos jogos eu puder participar, eu vou estar inteira para dar o meu melhor dentro de campo. Pra mim tudo isso é muito gratificante. Também estou fazendo história no Clube, escrevendo uma página, e também fico muito feliz por ajudar a equipe dentro de campo. Eu sou muito feliz aqui no Cruzeiro. Essa camisa é muito pesada e para nós significa muito fazer parte deste time. Aos poucos vamos conquistando nosso espaço, em tão pouco tempo acho que já mostramos a força do futebol feminino e vamos buscar mais- afirmou Capelinha.

Publicidade

Em período de pandemia, e iniciando as atividades de pré-temporada, é difícil não sentir ainda mais saudades dos torcedores.

-A torcida faz muita falta, é um tempo difícil pra todo mundo e a gente sente muita falta da torcida, do carinho deles. Eles sempre nos apoiaram desde o início. Não vejo a hora disso tudo acabar e a gente conseguir vê-los nos estádios novamente. Mas agora é a hora de todos se cuidarem- lembrou Eskerdinha.

Além de Eskerdinha com 39, e Capelinha com 38, as atletas do atual elenco que mais atuaram pelo Cruzeiro são Vanessinha (36 jogos), Janaína (35), Duda (35), Jajá (30), Pires (29), Mary Camilo (15), Thalita S (15), Mariana Santos (14), Thamirys (13), Mayara (12) e Carol Soares (5).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.