Lance Rebeca Andrade se emociona com história de Serena e Venus Williams em filme indicado a seis Oscars

Rebeca Andrade se emociona com história de Serena e Venus Williams em filme indicado a seis Oscars

Ginasta participou de ação em que reagiu à obra 'King Richard: criando campeãs'

Lance

Campeã olímpica e mundial, e um dos maiores nomes da atualidade na ginástica artística, Rebeca Andrade participou de uma ação do Projeto Inspire em que reagiu ao filme 'King Richard: criando campeãs'.

A obra, indicada a seis Oscars, é estrelada pelo ator Will Smith e conta o começo da trajetória esportiva das irmãs Serena e Venus Williams. Rebeca ficou muito impactada com o fato de a história das tenistas norte-americanas se parecer muito com a sua.

- Eu me emocionei muito com o filme, porque me trouxe muitas memórias da minha trajetória também, eu me identifiquei muito. E essa é a importância do filme. Assim como eu me vi, muitas meninas e mulheres podem se identificar e se inspirar na trajetória de Vênus e Serena, em ver como a família foi um suporte essencial para que elas conseguissem atingir seus objetivos. E mais ainda, como elas entenderam que elas representavam ali não somente elas mesmas, mas que seriam as vozes de meninas e mulheres pretas no mundo todo, que ao olharem para elas poderiam ver que sim, que é possível -destacou a ginasta.

Rebeca Andrade recebeu do COB a mesa de saltos de Tóquio-2020 (Foto: Divulgação/COB)

Rebeca Andrade recebeu do COB a mesa de saltos de Tóquio-2020 (Foto: Divulgação/COB)

Lance

Rebeca Andrade recebeu do COB a mesa de saltos de Tóquio-2020 (Foto: Divulgação/COB)

O Projeto Inspire é uma plataforma digital de elevação feminina. Lançado oficialmente no final de novembro de 2021, o projeto é uma parceria entre a Riachuelo, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro e a empresa Golden Goal.

O Inspire tem como embaixadoras cinco atletas de peso do esporte nacional. Além de Rebeca, Fernanda Keller, Ana Marcela Cunha, Raissa Rocha e Etiene Medeiros dividem suas experiências com o público. Para conferir um pouco mais sobre o projeto, acesse: https://projetoinspire.com.br/.

Últimas