Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Rebeca Andrade agradece apoio psicológico e familiar após ganhar Laureus

Ginasta foi premiada na categoria Retorno do Ano

Lance

Lance|Do R7

Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Após realizar mais um feito histórico e ganhar o Prêmio Laureus na categoria Retorno do Ano, Rebeca Andrade fez questão de destacar o apoio da família e da psicóloga em sua jornada de superação. A brasileira recebeu o reconhecimento pelos grandes resultados nos Jogos Olímpicos de Paris, superando uma série de lesões.

➡️Simone Biles fala sobre Rebeca Andrade em Prêmio Laureus

- Eu me sinto muito feliz e honrada por receber o meu primeiro Laureus. Me sinto muito abençoada pela equipe e família que eu tenho, por eles acreditarem em mim mesmo nos momentos em que eu não acreditei - disse a ginasta, após receber a estatueta das mãos de Cafu.

Rebeca Andrade também fez questão de citar o nome de Aline Wolff, psicóloga que a acompanha há mais de 10 anos. Saúde mental é um tema frequentemente não apenas pela campeã olímpica, mas por toda a equipe brasileira de ginástica. Na última sexta-feira, atletas da seleção debateram o assunto em evento realizado pelo COB.


- Quero agradecer a uma pessoa muito especial para que o mundo pudesse conhecer a Rebeca, não apenas atleta, mas a Rebeca pessoa, que é a minha psicóloga Aline. Agradecer pelo cuidado, companheirismo, e todo o cuidado que você teve em todas as etapas - disse Rebeca.

Retorno do Ano


A superação resume bem a história de Rebeca Andrade que, antes de se tornar a maior medalhista olímpica da história do Brasil, superou graves lesões nos joelhos e passou por oito cirurgias. Com o feito, ela se junta a nomes como Ronaldo Fenômeno, Daniel Dias e Bob Burnquist, também vencedores do Prêmio Laureus.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ao todo, Rebeca Andrade soma seis medalhas olímpicas. Nos Jogos de Tóquio, foi medalhista de ouro no salto e prata no individual geral. Em Paris, subiu ao pódio quatro vezes: foi campeã no solo, prata no salto e no individual geral e medalhista de bronze por equipes.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Laureus (@laureussport)

( Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Laureus (@laureussport) )

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.