Lance Reaproximação com pai foi motivação para vitória nos 100m rasos, conta Jacobs

Reaproximação com pai foi motivação para vitória nos 100m rasos, conta Jacobs

Italiano nascido nos Estados Unidos não conhecia seu pai até poucos anos antes da Olimpíada de Tóquio

Lance
Lance

Lance

Lance

Os 100 metros rasos tem um campeão inédito na Olimpíada de Tóquio, o italiano Lamont Marcell Jacobs. Nascido nos Estados Unidos, o velocista se mudou para a Itália com sua mãe, que é italiana, quando tinha apenas cinco meses de idade e não chegou a conhecer seu pai, um militar americano. Há alguns anos, contudo, Jacobs e seu pai se reaproximaram, o que ajudou o atleta a chegar nos Jogos com uma "mentalidade boa".

> Confira a tabela do futebol na Olimpíada de Tóquio e simule os resultados!

- Eu nasci no Texas e quando estava com cinco meses, voltei para a Itália com a minha mãe. Ela é italiana e meus pais se separaram quando eu tinha essa idade. Eu nunca vi meu pai desde então, não o conheço. Eu comecei a falar com ele há alguns anos. Isto me ajudou a chegar aqui com uma mentalidade boa - contou o velocista.

- Eu sou "Junior". E ele me assistiu hoje, sim. Ele me escreveu antes da corrida: "Você pode, nós estamos com você". Foi incrível. Me ajuda mentalmente tê-lo presente, porque nos entendemos. Eu vivi toda minha vida e perguntavam "quem é seu pai?" "Eu não sei, eu não sei". Nós tentamos reiniciar nossa relação. Para mim foi muito importante - completou Lamont Marcell Jacobs.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O italiano surpreendeu na decisão dos 100 metros rasos, se tornando o novo homem mais rápido do mundo. Lamont Marcell Jacobs desbancou os favoritos, terminou a prova em 9.80s e conquistou a medalha de ouro da prova mais rápida do atletismo. O americano Fred Kerley (9.84s) ficou com a prata e o canadense Andre De Grasse (9.89s) completou o pódio, com bronze.

Últimas