Real Madrid perde titular para a final da Champions League
Com lesão no pé esquerdo, jogador está fora da decisão contra Borussia Dortmund
Lance|Do R7
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti confirmou a ausência do volante Aurélien Tchouaméni na final da Champions League, que será realizada no dia 1º de junho, às 16h (de Brasília), em Wembley, contra o Borussia Dortmund. O jogador está em tratamento de uma lesão no terceiro metatarso do pé esquerdo, sofrida no jogo de volta contra o Bayern de Munique na semifinal da competição europeia.
O jornal inglês 'The Athletic' já havia antecipado o desfalque no início do mês, informando que o departamento médico do clube disse que Tchouaméni estará bem apenas no dia 17 de junho, para participar da Eurocopa na estreia contra a Áustria, na primeira partida da fase de grupos.
➡️ No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!
A avaliação trouxe, ao menos, uma notícia animadora: embora na mesma região, a lesão não é igual à que ele sofreu no fim de outubro, que o deixou 50 dias fora dos gramados.
- (Tchouaméni) não chega para a final. Vai focar em se recuperar para a Euro - anunciou Ancelotti.
O desfalque será dolorido ao Real Madrid, já que o francês de 24 anos foi titular em toda a campanha da segunda fase da Champions, atuando também como zagueiro em diversas ocasiões.
Tchouaméni chegou ao Real Madrid em 2022, após o título da décima quarta conquista do maior torneio entre clubes europeus e foi fundamental em toda a temporada do time merengue, principalmente na La Liga.
➡️ Barcelona anuncia demissão de Xavi e se aproxima de substituto
Antes da decisão do jogo mais importante da temporada, os Blancos entrarão em campo neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Real Betis, no Santiago Bernabéu, pela última rodada do Campeonato Espanhol.