Real Madrid de olho: Arnold mantém sigilo sobre renovação com o Liverpool
Lateral dos Reds tem contrato até o final da temporada e vive impasse por extensão contratual
Lance|Do R7
Trent Alexander-Arnold, um dos principais jogadores do Liverpool nos últimos anos, não tem permanência garantida em Anfield. O contrato do lateral expira ao final do primeiro semestre de 2025, e as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação.
➡️ Ancelotti faz cobrança e volta a falar sobre espaço de Endrick no Real Madrid
A situação, também vivida pelos pilares Salah e Van Dijk, fez com que o Real Madrid abrisse interesse em uma proposta para a janela de janeiro, onde haverá a possibilidade de um pré-contrato. Questionado sobre a situação atual das conversas com a diretoria, o atleta optou por manter a temática em sigilo.
- Eu estou no clube há 20 anos. Assinei quatro ou cinco extensões de contrato, e nenhuma delas foi feita ou acertada em público. Essa também não vai ser - afirmou o camisa 66.
De acordo com o jornal inglês "The Athletic", Arnold recebeu uma proposta para ficar em Merseyside na última semana, mas não se sabe qual foi a recepção do jogador pela investida. A diretoria tem pressa pelo acerto, visto que Florentino Pérez, presidente do Real, cerca a situação e também pode formalizar uma oferta nas próximas semanas.
🔢 Números de Trent Alexander-Arnold pelo Liverpool
⚽ 328 jogos
⌛ 26.466 minutos em campo
🥅 19 gols
📤 84 assistências
🟨 43 cartões amarelos
🟥 0 cartões vermelhos
🏆 Títulos: Champions League 2018-19, Supercopa da Uefa 2019, Mundial de Clubes 2019, Premier League 2019-20, EFL Cup 2021-22 e 2023-24, FA Cup 2021-22 e Supercopa da Inglaterra 2022.
➡️ Para acompanhar todas as notícias de futebol internacional, acesse o Lance! e fique por dentro em tempo real.
🖊️ Diferenças na situação de Mohamed Salah e Alexander-Arnold pelo Liverpool
Enquanto o defensor optou por deixar sigilosas as negociações, Salah externou seu desejo e indignação com a demora pelo acordo. Em Liverpool desde o verão europeu de 2017, o egípcio é considerado pelos torcedores o principal jogador após a era Steven Gerrard, mas ainda não recebeu uma proposta que o agradasse.
Após conduzir a equipe a uma virada contra o Southampton, no fim de novembro, o atacante foi perguntado sobre a situação e cutucou os mandatários dos Reds, afirmando que, devido ao litígio, se sente "mais fora do que dentro" do clube.
- Eu amo os torcedores, e eles me amam também, mas no fim das contas, a decisão não está nas minhas mãos nem na deles. Estou focado na temporada, em ganhar a Premier League, quem sabe a Champions, e estou decepcionado sim, mas vamos esperar para ver o que acontece - afirmou o astro.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional