Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Raphinha tem futuro incerto no Barcelona mesmo com chegada de novo técnico

Brasileiro protagonizou momentos importantes na última temporada e despertou o interesse de clubes da Arábia Saudita

Lance

Lance|Do R7

O futuro de Raphinha no Barcelona segue incerto. Oscilando entre o protagonismo da equipe e o banco de reservas, o brasileiro tem opções em aberto para a próxima temporada do futebol europeu.

➡️ Presidente do Barcelona dispara sobre chegada de Mbappé em Madri: ‘Prefiro o nosso projeto’

Segundo a "Sky Sport", o atacante está dentro dos planos do novo técnico blaugrana, Hansi Flick, para 2024-25. O alemão o considera como um jogador crucial para seu esquema e a forma de jogar que deve implantar na Catalunha, assumindo o lugar de Xavi Hernández.

Entretanto, há o interesse de clubes da Arábia Saudita no futebol do camisa 11. Com contrato válido até o final do primeiro semestre de 2027, a única forma viável de saída seria por uma venda. O ponta-direita tem valor de mercado estimado em 50 milhões de euros (R$ 287 milhões na cotação atual), e com as grandes dívidas de transferências existentes, o Barça pode forçar a venda do atleta.

Publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Raphinha chegou ao Barcelona em julho de 2022, após se destacar na Premier League com o Leeds United. Desde então, são 87 partidas com a camisa blaugrana, tendo anotado 20 gols e 25 assistências. Em 2023-24, marcou tentos importantes, como os três nas quartas de final da Champions League, contra o PSG, mas não conseguiu conduzir seu time à conquista de troféu algum.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.