Lance Ranking do ano: veja qual foi o pior e o melhor momento do Grêmio em 2023

Ranking do ano: veja qual foi o pior e o melhor momento do Grêmio em 2023

Com reforço estrelado e conquistas, o ano do Grêmio surpreendeu

Lance
Lance

Lance

Lance

Com reforço estrelado e conquistas, o ano do Grêmio surpreendeu. Mesmo que não tenha sido campeão brasileiro, a equipe se despede de 2023 com dois títulos e podendo dizer que Luis Suárez, um dos maiores craques do mundo, vestiu a camisa do Imortal. Abaixo, o Lance! relembra o pior e o melhor momento do Tricolor em 2023.

SEQUÊNCIA QUE PREJUDICOU BUSCA PELO BRASILEIRO

Embora o sonho da conquista do Brasileirão tenha sido visto como algo possível para o Grêmio durante o ano, uma sequência negativa perto da etapa final prejudicou os objetivos da equipe.

Em outubro, o time gaúcho viveu a pior sequência de jogos em mais de dois anos. Com três derrotas seguidas, algo que não acontecia desde novembro de 2021, viu o sonho de encostar na liderança da tabela ficar distante. Entretanto, conseguiu encerrar o ano como vice-líder, com 68 pontos, e garantido na Copa Libertadores.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

VINDA DE SUÁREZ E CONQUISTAS

O ano do Grêmio começou com a vinda de um reforço estrelado. Logo na virada para 2023, o Imortal contou com a chegada de Luís Suárez, jogador de Copa do Mundo e conhecido mundialmente por sua passagem na Europa por equipes como Barcelona. Importante para a temporada, esteve presente nos melhores momentos do time durante o ano.

No caso, nas conquistas do Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Inclusive, no estadual, Suárez carimbou seu nome na história com o gol marcado contra o Caxias, no Centenário, que deu a taça para o Grêmio.

Últimas