Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ramon Díaz completa um mês no Vasco: confira quem está em alta e em baixa com o treinador

Treinador utilizou 24 jogadores, três esquemas táticos em três jogos

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ramon Díaz ainda não utilizou Alex Teixeira (Daniel Ramalho/Vasco)

Neste sábado (12), o técnico Ramon Díaz completa um mês que desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o comando do Vasco. O treinador aceitou o desafio de livrar o Cruz-Maltino da zona de rebaixamento, mas a missão ainda está longe de ser cumprida. O time é o penúltimo colocado, com apenas 12 pontos, seis a menos que o Bahia, o primeiro fora do Z4, porém a equipe tem um jogo a menos.

+ Renove o seu estoque de camisas do Gigante da Colina com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Apesar da dificuldade, o sentimento de esperança voltou ao Vasco após a vitória sobre o Grêmio, a primeira sob o comando de Ramon Díaz. O treinador havia perdido para Athletico-PR e Corinthians, mas o time mostrou evolução, mesmo sem ter ainda uma escalação e um esquema tático definidos. Foram 24 jogadores utilizados em três formações: 4-3-3, 3-4-1-2 e 4-1-4-1.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Ramon Díaz realiza experiências e modificações com o intuito de achar o time ideal. Ainda é cedo para cravar os titulares ou o esquema tático predileto do argentino, mas já dá para dizer quem ganhou e perdeu pontos com o argentino. O Lance! fez uma lista com cinco jogadores que estão nesta situação.

Em alta

Publicidade

Neste cenário, se encontram Orellano, Miranda, Zé Gabriel, Robson e Gabriel Pec. A começar pelo argentino, contratação mais cara do Vasco na temporada. O ponta-esquerda recebeu atenção especial de Ramon Díaz e a confiança tem surtido efeito. O jogador conseguiu a sua primeira assistência na derrota para o Corinthians e tem conseguido fazer boas exibições, deixando a habitual timidez para trás.

Tratados como descartáveis, Miranda, Zé Gabriel e Robson reconquistaram espaço no elenco após a chegada de Ramon Díaz. O cria e o volante foram titulares em dois jogos e não comprometeram. Já Bambu, jogou improvisado na lateral-direita contra o Grêmio e recebeu muitos elogios do treinador.

Publicidade

Antes o mais regular, com Ramon Díaz Gabriel Pec passou a ser também o mais decisivo. Os dois gols marcados pelo time sob o comando do argentino teve a participação do atacante, que marcou um e deu passe para outro.

Em baixa

Neste contexto estão Alex Teixeira, Mateus Carvalho, Maicon, Serginho e Rayan. Os três primeiros sequer foram utilizados por Ramon Díaz, que não relacionou o volante nas últimas duas partidas. O mesmo ocorreu com a joia da base, mas ao menos jogou alguns minutos contra o Athletico-PR. Rayan tem ficado de fora não por falta de qualidade, mas por uma questão de preservação. O jogador completou 17 anos no último dia 3.

Já com Serginho é o contrário. Contratado para reforçar o ataque, o jogador não tem agradado, chegando a ficar de fora do jogo contra o Corinthians por opção técnica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.