Ramón Díaz cobra tranquilidade ao Vasco e prega confiança em jogo contra o Goiás
Treinador cita qualidade do Internacional na derrota do time, mas afirma que o Cruz-Maltino vai brigar até o final
Lance|Do R7
O técnico Ramón Díaz lamentou demais a derrota do Vasco para o Internacional, por 2 a 1, em São Januário. Abatido, o treinador ressaltou que o time precisa reencontrar a tranquilidade para jogar, apesar da grande pressão na luta contra o rebaixamento.
- A pressão é grande e existe. Nos dois tempos criamos chances, mas não fomos precisos e ficamos um pouco desgovernados. Estamos em uma situação delicada e precisamos de tranquilidade. A equipe teve gana de reverter a situação. Temos que manter a calma e converter a chance que criarmos. Como eu digo sempre, vamos lutar até o final.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Essa foi a segunda derrota consecutiva do Vasco, que coincidentemente não teve Marlon Gomes e Rossi, por lesão. Ramón Díaz deu a entender que os jogadores não voltam diante do Goiás e ainda lamentou a ausência de Paulinho, que foi expulso na partida.
- Por um momento, o time jogou bem, e depois sentimos muito o gol. No próximo jogo precisamos somar pontos. São jogadores importantes, que dão qualidade. Agora teremos o desfalque de Paulinho. Essa partida vai ser decisiva. Ainda temos chance, temos que ter confiança, estar tranquilo. Nós não queremos perder e estamos fazendo um esforço enorme para isso.
Com o resultado, o Vasco se manteve na zona de rebaixamento, com 30 pontos. Ramón Díaz ressaltou que o time terá dois confrontos diretos, contra Goiás e Cuiabá, e pregou a confiança por somar pontos.
- Todos nós estamos nervosos. A coisa mais importante é ter tranquilidade. Agora vamos ter os confrontos diretos com Goiás e Cuiabá. Vamos ter que conquistar os pontos, se recuperar animicamente para vencer. Todos nós gostamos de jogar um bom futebol, mas precisamos ser mais inteligentes.
No domingo (29), o Vasco enfrenta o Goiás, na Serrinha, às 16h. O adversário tem 31 pontos.