Ramon aprova comportamento do Vasco em jogo-treino: ' Time aguerrido e com prazer de jogar'

Treinador do Cruz-Maltino elogiou a entrega dos jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no último teste da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro

Lance

Lance

Lance

O comportamento dos jogadores do Vasco foi o destaque da vitória, por 2 a 1, sobre o Volta Redonda, neste sábado, na opinião do técnico Ramon Menezes. O comandante cruz-maltino elogiou a postura da equipe com e sem a bola, na partida disputada no campo do São Cristóvão. A entrega dos atletas ao que vem sendo proposto nos treinamentos foi alvo de elogios, após a partida.

– Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores. Foi um bom teste e já esperávamos alguma dificuldade. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. Todos que entraram se comportaram bem. Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time aguerrido quando perde a bola e que tem prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas pra corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. O trabalho é pelo crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido – disse o treinador, à Vasco TV.

O Vasco ainda não tem a definição de quando fará a estreia no Brasileirão. O Palmeiras, adversário inicial, pode chegar às finais do Campeonato Paulista, neste fim de semana, o que vai forçar o adiamento do confronto. Caso o cenário se confirme time de São Januário encara o Sport, no dia 12 de agosto.

Antônio Lopes referência

Ramon garantiu a manutenção do trabalho firme, independente do adversário e ressaltou a importância do coordenador técnico, Antônio Lopes, nos bastidores.

– Vamos ver o jogo amanhã do nosso provável adversário que é o Palmeiras. Se eles forem para final do Paulista, a estreia será contra o Sport. Segunda-feira já teremos uma ideia. Vamos continuar trabalhando. O mais importante é a recuperação de todos os atletas. Estou feliz com a entrega. O trabalho de todos os departamentos têm sido integrado. O Lopes tem sido importante nos bastidores. Ele é uma referência para mim e para os atletas por toda a história dele. Estamos com suporte para fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível – completou o treinador.

O Vasco se reapresenta na segunda-feira para dar sequência à semana de treinamentos. O elenco vai continuar utilizando a estrutura do São Cristóvão para poupar e recuperar o gramado de São Januário, a tempo do primeiro desafio da equipe no estádio.