Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raio-X: como estão as disputas pelas últimas vagas na Taça Rio e Carioca?

Vasco é o campeão da Taça Guanabara e está garantido na fase decisiva. Flamengo e Fluminense estão com um pé na vaga e Botafogo corre para não ser eliminado

Lance|

Lance
Lance Lance

Faltam duas rodadas para o término da Taça Rio e os clubes começam a fazer contas pela classificação - tanto do segundo turno do Estadual, quanto para a fase decisva do torneio. O Vasco, campeão da Taça Guanabara, pode embolar tudo se também vencer a segunda etapa do torneio. O LANCE! mostra os cenários e a matemática para os próximos fins de semana. Confira!

FLAMENGO

Flamengo x Volta Redonda Hugo Moura
Flamengo x Volta Redonda Hugo Moura Flamengo x Volta Redonda Hugo Moura

Raio-X das vagas (Foto: MARCELO DE JESUS/RAW-IMAGE/Lancepress!) 

Flamengo está a uma vitória de conquistar a classificação na tabela geral do Campeonato Carioca. Caso vença o Madureira, se garante - no mínimo - como o segundo melhor colocado do torneio e estará na fase decisiva - mesmo se o Vasco também vencer a Taça Rio. Já no segundo turno do carioca, o Rubro-Negro está na terceira colocação do Grupo C com oito pontos, atrás de Bangu e Cabofriense, ambos com nove. A equipe ainda faz duas partidas.

Publicidade

FLUMINENSE

Fluminense x Botafogo - Ganso
Fluminense x Botafogo - Ganso Fluminense x Botafogo - Ganso

Raio-X das vagas (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC) 

Publicidade

O Fluminense também está a uma vitória de conquistar a classificação na tabela geral do Campeonato Carioca. Caso vença o Flamengo ou o Volta Redonda tropece na rodada, se garante na fase decisiva - mesmo se o Vasco também vencer a Taça Rio. Já no segundo turno do carioca, o Tricolor está na primeira colocação do Grupo B com 11 pontos, mas tem um jogo a mais com relação as outras equipes. Volta Redonda tem sete pontos, Vasco tem cinco e Madureira tem quatro, faltando dois jogos para cada.

VASCO

Publicidade
Cabofriense x Vasco
Cabofriense x Vasco Cabofriense x Vasco

Raio-X das vagas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br) 

O Vasco está tranquilo com relação ao Campeonato Carioca. Por ter vencido a Taça Guanabara está garantida no fase decisiva do torneio. Caso vença a Taça Rio, estará automaticamente garantido na decisão. Mas, para chegar na final do segundo turno, precisa passar de fase, e o Cruz-Maltino está na terceira colocação do Grupo B com cinco pontos, estando atra´s do Volta Redonda, segundo colocado com sete. O Fluminense é o líder com 11 ponto,s mas tendo um jogo a mais.

BOTAFOGO

Fluminense x Botafogo Alex Santana
Fluminense x Botafogo Alex Santana Fluminense x Botafogo Alex Santana

Raio-X das vagas (Foto: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO) 

O Botafogo tem de vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer por tropeços de Cabofriense, Bangu e Flamengo por uma vaga na semifinal da Taça Rio. Apenas o título do turno faria o Alvinegro chegar na fase decisiva, pois está na nona colocação da classificação geral do Campeonato Carioca com apenas nove pontos. O quarto colocado, Volta Redonda, tem 17.

OUTROS CLUBES

Flamengo x Volta Redonda Trauco
Flamengo x Volta Redonda Trauco Flamengo x Volta Redonda Trauco

Raio-X das vagas (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo) 

Para a semifinal da Taça Rio, o Volta Redonda é o segundo colocado do Grupo B com sete pontos. O Madureira, com quatro, também, tem chances. No Grupo C, a Cabofriense e o Bangu, com nove pontos, são líder e vice-líder, respectivamente, do Grupo C. O Boavista, com cinco pontos, também tem chance. Pela classificação geral, o Volta Redonda, com 17 pontos, o Bangu, com 16 e a Cabofriense, com 13, ainda sonham com a vaga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.