Lance Rafaela Batista conquista medalha de bronze no Mundial Júnior de Judô

Rafaela Batista conquista medalha de bronze no Mundial Júnior de Judô

Carioca de 18 anos venceu quatro lutas por Ippon para garantir o primeiro pódio do judô brasileiro na competição, que é disputada na Itália

Lance
Lance

Lance

Lance

Os novos talentos do judô brasileiro começaram a brilhar no Campeonato Mundial Júnior de Judô, em Olbia, na região da Sardenha, Itália. Nesta quarta-feira, 06, primeiro dia de competição, a novata Rafaela Batista, de apenas 18 anos, estreou na classe júnior conquistando logo uma medalha de bronze no Mundial na categoria Ligeiro (48kg).

+ VÍDEO: Lutador de MMA morre após nocaute em estreia no boxe sem luvas

Demonstrando bastante personalidade, Rafaela não se intimidou diante de adversárias europeias e venceu quatro lutas por ippon. O único revés veio nas quartas-de-final, contra a russa Irena Khubulova, que terminou com a prata. Antes disso, ela havia vencido Monica Reyes, dos Estados Unidos, e Giorgia Hagianu, da Romênia.

+ Hugo Calderano aprimora o chinês em busca de evolução no tênis de mesa

Na repescagem, Rafaela superou a espanhola Gemma Antona e, na disputa pelo bronze, encaixou um estrangulamento perfeito que fez a francesa Lea Beres bater para desistir do combate. O Mundial foi apenas a segunda competição internacional de Rafa, que tem como inspiração no judô, sua conterrânea e xará, Rafaela Silva. A primeira foi o Pan-Americano Sub-21 de Cali, na Colômbia, onde ela ficou com a prata após perder na final para Aléxia Nascimento, que terminou o Mundial em 7º lugar.

- Foi incrível! Estou sentindo uma felicidade enorme. Foram lutas duras, muito difíceis, mas graças a Deus e ao esforço que tenho feito, o resultado saiu. Eu dedico essa medalha ao meu irmãozinho e ao sensei Rafael por sempre acreditar em mim - disse Rafaela.

Últimas