Lance Rafael Sóbis convoca torcedores ao Mineirão para o confronto do Cruzeiro com Náutico

Rafael Sóbis convoca torcedores ao Mineirão para o confronto do Cruzeiro com Náutico

O atacante fará sua última apresentação como jogador de futebol nesta quinta-feira e espera ter o estádio lotado

Lance
  • Lance | por Lance


O atacante Rafael Sobis anunciou no dia 9 de novembro, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão, pela Série B, o fim de sua carreira como jogador de futebol. Porém, o atleta terá uma despedida na Raposa no duelo desta quinta-feira, 25, contra o Náutico, pela última rodada da Série B.

- O dia chegou. A vida é assim. O tempo passa. Uns tem que sair para outros chegarem. Uma noite especial. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar - disse o jogador ao Canal Premiere.

Emocionado, Sobis recebeu carinho dos colegas de time e também dos rivais do Brusque, que reconheceram a grandeza da passagem do jogador dentro das quatro linhas. Até o árbitro da partida resolveu homenageá-lo dando de presente os cartões do jogo.

Somando as duas passagens pelo Cruzeiro, o atacante tem 176 jogos pela Raposa, sendo 41 nesta temporada, marcando 37 gols no total. O seu contrato vai até o fim de 2021 e com o fim do risco de queda à Série C, Sobis resolveu antecipar sua aposentadoria.

Rafael Sobis deve ser titular com Luxemburgo em seu jogo de estreia pelo Cruzeiro

Rafael Sobis deve ser titular com Luxemburgo em seu jogo de estreia pelo Cruzeiro

Lance

Sóbis anunciou a aposentadoria do futebol e terá uma despedida no duelo diante do Timbu-(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Desde que voltou ao Cruzeiro, em 2020, Sobis deu sua contribuição fora e dentro de campo mas este ano perdeu espaço na equipe principal, ficando a maior parte do tempo no banco de reservas.

A primeira vez do atacante na Raposa foi de 2016 a 2018, quando venceu duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro 2018 pelo clube. O atacante convocou a torcida e espera o Mineirão lotado, pois a diretoria celeste colocou o ingresso do duelo como Timbu a partir de R$ 10 e um acordo com a gestora do estádio, Minas Arena, deve permitir lotação máxima.

Rafael Sobis tem passagens vitoriosas por Internacional, clube que o revelou, vencendo duas Copa Libertadores (2006 e 2010) e três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011).

No Fluminense, conquistou ergueu o Campeonato Brasileiro de 2012 e o Campeonato Carioca, no mesmo ano. Atuou no México também. No Tigres, conquistou o Campeonato Mexicano - Apertura de 2015 e por fim, com o Ceará, levantou a Copa do Nordeste de 2020.

Últimas