Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Moura é destaque do quali do Sand Series em Brasília (DF)

Ex-jogador de futebol, o He-Man, já tem pontos no ranking da ITF

Lance|

Lance
Lance Lance

No lugar dos gramados, a areia. Mas com a mesma determinação em busca de vitórias, de bons resultados. O atacante Rafael Moura, 39 anos, artilheiro em diferentes clubes pelo País, como Atlético Mineiro, Corinthians, Botafogo e Fluminense, vem se dedicando ao Beach Tennis desde fevereiro deste ano.

E, agora, o mineiro estará participando do maior torneio oficial do mundo da modalidade. Ao lado do também mineiro Gustavo Gomes, de apenas 16 anos, Moura disputará o qualifying do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22. O evento será realizado na área externa da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), a partir desta quarta-feira (15), com o quali, e até o domingo (19), atração especial no feriado prolongado de Corpus Christi.

“Uma grande expectativa. Nosso foco, primeiro, é ganhar esse jogo inicial do quali, para depois pensar em avançar mais, chegar à chave principal. Participar de um torneio desse nível será uma grande experiência para nós. Temos treinado bastante, aqui em Belo Horizonte (MG), e vamos viajar para Brasília amanhã (quarta) pela manhã”, afirma Rafael Moura, que ganhou o apelido de ‘He-Man’ nos gramados, por conta da semelhança com o personagem.

Seu primeiro torneio profissional foi em março, na capital mineira, sua cidade natal. Uma etapa do circuito mundial, ITF BT 50. Depois, vieram competições pelo País, em cidades como Teresina (PI), Vila Velha (ES) e Valinhos (SP). Além do Follow the Beach Copacabana, no Rio de Janeiro, em abril, onde comemorou o melhor resultado até agora.

Publicidade

“Furamos o quali, ganhando cinco jogos, entrando pela primeira vez em uma chave principal. Agora, estamos empolgados para Brasília, aposto muito no potencial do Gustavo, de apenas 16 anos, treinamos bem e vamos confiantes”, explica Rafael, que soma nove pontos no ranking mundial. “E esperamos ir em busca de mais no Sand Series”, garante.

“No Rio, a proximidade da minha casa com a areia me levou ao Beach Tennis, que começou a ficar cada vez mais sério na minha vida, agora jogando profissionalmente e chegando a um torneio desse nível”, completa o jogador, campeão brasileiro com o Fluminense, em 2012, e com o Botafogo, na Série B, no ano passado.

Publicidade

Os melhores do mundo em Brasília - A chave principal do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22 começará na quinta-feira (16) reunindo os melhores jogadores do mundo, vindos de 17 países. Os líderes do ranking mundial, no masculino e feminino, estarão no torneio: o espanhol Antonio Miguel Gomes Viera e as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini. Viera terá ao seu lado o italiano Michele Cappelletti, quarto no ranking, parceiro técnico da Decathlon. E Gasparri e Valentini jogarão como dupla número 1 do mundo. Já o italiano Mattia Spoto, dois do ranking, volta ao País, novamente ao lado do francês Nicolas Gianotti (5), com a parceria buscando o bicampeonato. Quem chega forte também para o torneio é outra dupla da Itália: Nicole Nobile e Sofia Cimatti, números 3 e 6 do ranking.

O Brasil contará com os seus melhores jogadores no torneio. No feminino, Marcela Vita e Vitória Marchezini, oitavas colocadas no ranking, entram em quadra para defender o título conquistado pela dupla no ano passado. Rafa Miiller, atual número 4 do mundo, jogará com a venezuelana Patty Dias (5), ambas parceiras técnicas da Decathlon.

Publicidade

No masculino, o brasileiro André Baran, sétimo do mundo, terá ao seu lado Nikita Burmakin, da Rússia, número três do ranking. E Allan Oliveira (9º) formará dupla brasileira com Thales Santos (11º). Já Vini Font (13º) estará jogando com o italiano Marco Garavini (17º).

Arena com 11 quadras e maior premiação do ano - O evento volta à capital do País ainda mais forte, distribuindo a maior pontuação e a maior premiação da temporada: US$ 55 mil. A área externa do estádio Mané Garrincha receberá uma arena de 10.000 m², com 11 quadras. Duas delas terão arquibancada. Uma para 500 pessoas e outra uma superquadra para 2.000 pessoas.

O World Tour Sand Series Classic reúne os torneios mais importantes e com maior premiação do Beach Tennis, como os Grand Slams do tênis. E o Brasil, hoje, é considerado o epicentro mundial da modalidade, com arenas e centros do esporte em diferentes cidades. Das 2 milhões de pessoas que jogam no mundo, 800 mil estão no País.

Uma das principais novidades para este ano é a parceria do torneio com a Decathlon, maior loja de artigos esportivos no mundo, que chega ao evento com a marca própria Sandever, especializada em Beach Tennis. A empresa marcará presença na competição desde a bola oficial até as raquetes e redes. Todos os produtos foram desenvolvidos por praticantes e em parceria com atletas internacionais para garantir a melhor qualidade técnica e prazer na prática do esporte.

Ingressos à venda - Os ingressos já estão à venda, com preços a partir de R$ 30,00. São quatro opções: Groundpass, Espaço Classic, Camarote C e Camarote B. E é possível comprar pacotes para os quatro dias do evento - de quinta-feira a domingo. Nesta quarta-feira, qualifying, a entrada é gratuita.

Maiores informações estão no link https://www.bilheteriadigital.com/itf-sand-series-2022-brasilia-16-de-junho, onde é feita a compra dos ingressos.

O ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22 é apresentado pelo Banco BRB, com patrocínio máster da Decatlhon e apoio máster da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O evento tem o patrocínio da Alto Giro e da Coca-Cola Sem Açúcar, contando também com o apoio do SESC, do Grupo Lig, da Reitec Fibra, da Granado, da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal e da Administração do Plano Piloto.

É um evento oficial da International Tennis Federation, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Brasiliense de Tênis, com a realização do Instituto Pró Brasil e promoção da Zenith Marketing.

Programação

Dia 15 (quarta) - Abertura da arena às 11h; 12h às 20h – Qualifying.

Dia 16 (quinta) - Abertura da arena às 9h; 10h às 12h – Qualifying; 12h às 21h – 1ª Rodada – Chave Principal.

Dia 17 (sexta) - Abertura da arena às 9h; 10h às 14h – Oitavas de Final – Chave Principal; 15h30 às 21h – Quartas de Final – Chave Principal.

Dia 18 (sábado) - Abertura da arena às 9h até 23h - com Semifinais e Finais Masculina e Feminina.

Dia 19 (domingo) - Abertura da arena às 9h até 18h - com quartas de final, semifinais e final de Duplas Mistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.