Lance Rafael Matos celebra 1ª conquista no piso duro, em Sofia

Rafael Matos celebra 1ª conquista no piso duro, em Sofia

Brasileiro faturou seu sexto troféu na carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 35º do mundo, conquistou, neste domingo, o título do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, com premiação acima de 500 mil euros.

Matos e o parceiro espanhol David Vega derrotaram a dupla dos alemães Fabian Fallert e Oscar Otte por 3/6 7/5 10/8. Esta é sua primeira conquista ATP no piso duro e sexta na carreira. Ele soma o quinto troféu somente nesta temporada, onde venceu no piso de saibro com Felipe Meligeni em Santiago, no Chile, e quatro com Vega, em Marrakech, no Marrocos, Bastad, na Suécia, e na grama de Mallorca, na Espanha. Ainda foi finalista no saibro de Munique, na Alemanha.

"Muito feliz com essa conquista, nossa primeira na quadra rápida, coberta ainda. Não é onde nos sentimos mais confortáveis jogando, mas valoriza por essa dificuldade a mais e saímos bem felizes. Era a superfície que faltava, felizes por vencermos em todos os pisos", comemorou Matos que detalhou sobre o jogo final: "Jogo decidido muito no detalhe, tivemos situações de bastante aperto no 5/5 do segundo set o David sacou em 30/40 e ganhamos um ponto super longo, estivemos 8 a 6 abaixo no super tie-break e jogamos bem nos últimos quatro pontos".

O próximo compromisso é já a partir de terça-feira em Tóquio, no Japão, torneio ATP 500 com premiação de US$ 1,9 milhão. Ele e Vega enfrentam a dupla do sérvio Miomir Kecmanovic e o mexicano Hans Verdugo.

Últimas