Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Castro marca e garante vitória importante para o Santa Cruz no Brasileirão Série C

Zagueiro fez gol muito importante para conquistar os três pontos contra o Floresta

Lance|

Lance
Lance Lance

No último sábado (07), o Santa Cruz venceu o Floresta, por 2 a 0, e voltou a brigar para sair do Z-4. Os gols foram de Pipico e Rafael Castro, e a partida aumentou a moral da equipe tricolor que não pontuava há 5 jogos. Rafael Castro, zagueiro com uma média de 73,3% de acerto nas ações totais, falou sobre a importância da vitória.

- Nós trabalhamos muito para sair dessa sequência negativa que estávamos, e o esquema de 3 zagueiros foi importante nisso, principalmente neste último jogo contra o Floresta. Eu acho que as condições do jogo foram importantes para o esquema funcionar, a condição do campo, o esquema do adversário, então foi uma junção de fatores que deram certo e a vitória veio. Daqui para frente não tem mais espaço para o erro. Todo jogo tem que ser uma decisão, ser jogado como uma final e final não se joga, final se ganha.

Rafael precisou de menos de 10 minutos em campo para marcar de cabeça. Não é a primeira vez que o zagueiro ajudou diretamente e de forma importante um clube que defende. No início do ano, Rafael Castro fez o gol que assegurou o Maringá na elite do futebol paranaense, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2021. O atleta falou sobre seu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz.

- Fiquei muito feliz por fazer meu primeiro gol por este grande clube e já era algo que eu estava trabalhando para conseguir. Quando cheguei no Santa Cruz, eu falei que uma das minhas especialidades era a bola parada e por onde eu passei eu pude ajudar meu time com gols em faltas e escanteios. Então, é muito gratificante fazer esse gol. Não é mistério que estamos com dificuldade, mas essa vitória será um divisor de águas e eu fico extremamente feliz que meu gol tenha vindo neste momento.

A próxima partida do Santa Cruz será no domingo (15), às 18h (Brasília), contra o Ferroviário em casa. O adversário ocupa a 5ª colocação do grupo A e é um dos times que brigam pelo acesso à Série B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.