Lance Raducanu é campeã do US Open e faz história

Raducanu é campeã do US Open e faz história

Britânica de 18 anos quebra jejum de seu país e é a primeira qualifier a vencer um Slam

Lance
  • Lance | por Lance

Campanha da britânica foi espetacular e quebrou jejum de títulos de atletas britânicas

Campanha da britânica foi espetacular e quebrou jejum de títulos de atletas britânicas

Lance

História foi escrita! Pela primeira vez na história uma tenista que saiu do qualifying conquista um título de Grand Slam. A britânica Emma Raducanu, 150ª do mundo, conquistou o troféu na noite deste sábado do US Open.

A britânica, de 18 anos, que nasceu no Canadá, derrotou a canadense Leylah Fernandez, 73ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h51min de duração na lotada e elétrica quadra central do Arthur Ashe Stadium para 24 mil pessoas.

Raducanu se torna a primeira britânica a vencer um Grand Slam desde Virginia Wade em 1977 em Wimbledon e primeira no US Open desde Virginia em 1968.

LEIA TAMBÉM: Guga lamenta cenário do tênis no Brasil: 'Poderíamos ter feito muito melhor'

A campanha da jogadora foi espetacular vencendo seus jogos no quali e todos os sete na chave principal sem perder um set sequer.

Fernandez, de 19 anos, vinha de bater três top 5, Aryna Sabalenka, Naomi Osaka e Elina Svitolina, na campanha do Aberto dos Estados Unidos.

Raducanu irá ao 23º lugar no ranking com a campanha enquanto que Fernandez será a 28ª.

O jogo

O jogo começou com games super longos e com 3 a 3 no placar tínhamos 40 minutos de disputa. Raducanu abriu uma quebra em 2 a 0, mas cedeu o empate. A britânica usou sua potência nas devoluções e no backhand para quebrar e fechar por 6/4.

No segundo set, Emma esteve nafrente, abriu 5 a 2, teve dois match-points na devolução, no primeiro tomou potente bola da canhota rival e cometeu erro na segunda vez. Fernandez teve break-point no nono game para voltar no jogo, mas Raducanu machucou o joelho, ralou no chão, sangrou e foi obrigada a ser atendida. Após a paralisação , Raducanu salvou dois breaks e fechou com um ace e se deitou em quadra.

LEIA ABAIXO: Quanto estilo! PSG faz parceria com grife e jogadores posam de terno

Últimas