Lance Raducanu bate Bencic, vai à semi e faz história no US Open

Raducanu bate Bencic, vai à semi e faz história no US Open

Jovem britânica é a mais jovem em 16 anos a alcançar semifinais em Nova York

Lance
Lance

Lance

Lance

A britânica Emma Raducanu, 150ª da WTA, se tornou a primeira qualifier da história a chegar na semifinal do US Open, ao frustrar a campeã olímpica, a suíça Belinda Bencic, 12ª, que ainda não havia perdido sets no torneio.

Vivendo uma campanha de sonho, Raducanu precisou de 1h12 para alcançar a maior vitória de sua carreira em 6/4 6/3 tendo disparado seis aces contra um de Bencic, que cometeu cinco duplas-faltas e bateu 21 erros não-forçados contra 12 da britânica, que disparou 23 bolas vencedoras contra 19 da suíça.

A mais jovem tenista desde a russa Maria Sharapova em 2005 a alcançar a semifinal do US Open, Emma raducanu aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a russa Anastasia Pavlyuchenkoa.

Raducanu tornou-se a terceira mulher da história, fora do top 100 da WTA, a alcançar a semifinal do US Open. Antes dela, apenas a americana Billie Jean King em 1979 e a belga Kim Clijsters em 2009.

Na próxima segunda-feira, Raducanu já figurará como 51ª da WTA, numa escalada de 99 posições. Vale ressaltar que a tenista abriu a temporada como 338ª do mundo.

Últimas